Como colocar bloco de vidro em uma reforma?

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

  • Prumo
  • Régua
  • Argamassa Glass
  • Espaçadores
  • Blocos de vidro
  • Colher de pedreiro
  • Martelo de Borracha
  • Esponja
  1. Assente primeiro o bloco sobre uma cinta de nivelamento a uma distância de 1 cm da alvenaria. Use espaçadores do tipo “T” e “L” na parte inferior da primeira fila, verificando se o nível da horizontal e vertical está correto.
  2. Para assentamento dos demais blocos, deverá ser usada uma camada de massa nas laterais dos blocos, usando os espaçadores sobre eles.
  3. Limpe os blocos com a esponja limpa, antes que a massa seque, para não arranhar o vidro. Quebre as orelhas dos espaçadores e rejunte com cimento branco ou rejunte comum. Em paredes com mais de 13 m2, utilize ferro 3/16” entre os blocos, tanto na vertical quanto na horizontal.

Para Paredes Curvas:

  1. Antes de começar a subir as paredes, marque no piso, com um giz, o desenho exato que a curvatura da parede terá. Improvise um compasso, fixando um prego no piso, na direção correspondente ao meio da parede que será erguida, a uma distância suficiente para manter o barbante esticado e, com o giz, marque a curva do piso.
  2. Em seguida, levante as fiadas de bloco de vidro como na parede reta, tomando cuidado com as juntas, devendo sempre estar no prumo e colocando um tijolo exatamente sobre o outro, abrindo levemente as juntas externas.

IMPORTANTE

Rendimento: Considere 25 blocos de tijolo de vidro para construir 1m2.

Also read...

Comments

  1. Srs.:
    Preciso montar uma parede de 2,0 x 3,0m , com blocos de vidro.
    O piso é de porcelanato recem feito e as paredes rebocadas. É necessário recortar o piso e a parede? Devo utilizar algum perfil metálico na base e na lateral?

    Reply
  2. Estou pensando em aumentar minha parede da cozinha 0,40×2,10com bloco de vidro.
    Mas meu piso é porcelanato o que devo fazer e como isso deve ser colocado?

    Reply
  3. quero fazer um balcao de tijolo de vidro ao lado da churrasqueira , no chão é de piso , devo cortar o piso ou assentar a argamassa por cima do mesmo , e sera que da segurança, não deixando cair a parede de vidro

    Reply
  4. Desejo construir uma parede em tijolo de vidro com uma curvatura bem curta, fiz um desenho utilizando os proprios tijolos de vidros, observei que na parte interna da curva ficou um espaço muito grande para preenchimento com argamassa (rejunte), tal espaço interno (rejunte)em caso semelhantes é assim mesmo.
    grata.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>