Como pagar Fatura Credicard SEM JUROS

A sua fatura

A fatura mensal é o instrumento para você controlar suas compras e despesas ou mesmo planejar seus gastos. Ela traz, de forma detalhada e simples, a relação de todas as despesas realizadas com o seu cartão e muitos dados importantes, como data de vencimento, encargos, sua linha de crédito, pagamento efetuado no mês anterior, o valor total da fatura a ser pago no vencimento e o pagamento mínimo.

Você pode consultar sua fatura pelo Internet Bank ou pela Central de Atendimento a Clientes.

Data de vencimento de fatura

Os cartões Credicard de bandeira Visa e MasterCard têm 19 opções de pagamento, para melhor facilitar a programação de seus gastos: 1, 2, 3, 5, 6, 8, 9, 11, 12, 14, 15, 17, 18, 20, 21, 23, 25, 26 ou 28.

Despesas não reconhecidas

Se você não reconhece uma despesa (compra ou saque) lançada na fatura, primeiro compare seus comprovantes com o demonstrativo de despesas. Verifique também se o nome do estabelecimento lançado na fatura é o mesmo lançado no comprovante de venda, pois alguns estabelecimentos têm um nome fantasia diferente da razão social. Se mesmo após esta verificação você continuar não reconhecendo esta despesa, contate a Central de Atendimento a Clientes, que indicará o procedimento para contestação de compra não reconhecida, e orientará sobre o preenchimento do Formulário de Contestação de compra não reconhecida.

Este formulário só pode ser utilizado após o contato com a Central de Atendimento de seu cartão, confirmando seu correto preenchimento.

Para que as compras não reconhecidas sejam analisadas, solicitamos que o formulário seja impresso, totalmente preenchido, inclusive com informações adicionais que se façam necessárias, e devolvido no prazo máximo de 03 dias úteis após seu contato com a Central de Atendimento a Clientes.

Preencha o formulário a caneta, e assine-o. Caso haja transações não reconhecidas em cartões adicionais, os portadores desses cartões também devem assinar o formulário no campo específico.

O formulário poderá ser enviado à área de contestação de despesas através dos canais:

  • fax 3763-7102;
  • Caixa Postal 66242 – CEP 05311-970 São Paulo SP;
  • e-mail: despesacontestada@citi.com

Lembre-se: você tem um prazo de 90 dias para reclamar sobre lançamentos que julgar indevidos na fatura para despesas nacionais e 45 dias para despesas internacionais.

O formulário de contestação também será enviado para seu endereço de correspondência. Caso já tenha obtido através do site, solicitamos desconsiderá-lo.

Não recebimento de fatura

Esteja atento à data de vencimento de sua fatura. A Credicard emite sua fatura com prazo suficiente para que ela chegue até você 48 horas antes da data de vencimento. Caso a fatura não chegue nesse prazo, consulte através do Internet Bank o saldo a pagar ou para imprimir uma 2ª via da ficha de compensação.

Dúvida sobre lançamento na fatura

Ao receber sua fatura, confira sempre todos os lançamentos, inclusive os efetuados pelos seus cartões adicionais. Em caso de dúvida, ou percebendo qualquer lançamento indevido, contate a Central de Atendimento a Clientes.

O processo de conferência fica mais simples se você guardar sempre os comprovantes das despesas que efetuou. Lembre-se: você tem um prazo de 90 dias para reclamar sobre lançamentos que julgar indevidos na fatura, sejam eles nacionais ou internacionais.

Mudança da data de vencimento de fatura

Você pode a qualquer momento solicitar a mudança da data de vencimento de sua fatura para melhor programar seus gastos. Só é possível alterar essa data uma vez a cada seis meses.Você pode alterar a data da sua fatura pelo Internet Bank ou pela Central de Atendimento a Clientes.

Não se preocupe se a fatura em papel não chegar em sua casa

Há diversas formas de pagar a fatura do ser cartão sem atraso:

Internet Bank Credicard

Cadastre-se no Internet Bank e imprima boletos, consulte seu saldo e receba o aviso de fatura por e-mail.

Para se cadastrar, é muito fácil:

  • Basta ter o número do seu cartão.
  • A senha do cartão.
  • E clicar no botão “Não sou cadastrado” que fica na parte superior do site.

Caso não possua a senha ou tenha perdido, ligue para a Central de Atendimento.

Internet do banco onde tem conta

Você pode pagar pela internet do banco onde possui conta corrente, utilizando o mesmo código de barras da fatura do mês anterior e o valor a pagar.

Pagamento Avulso

Com o número do cartão e o valor, você pode pagar sua fatura nos seguintes bancos: CitiBank, Itaú, Santander-Real, Caixa Econômica Federal e HSBC.

Para saber o valor a pagar, ligue para a Central de Atendimento e obtenha seu saldo ou fatura via fax já no atendimento eletrônico. Você encontrará o telefone da Central de Atendimento no site.

Also read...

Comments

  1. venho por meio desta perdi outro boleto bancario para o dia 12/06/2010
    pq oq veio esta para data 04/06/2010 ii nesta data nao tenho o dinheiro disponivel para efetuar o pagamento do boleto aguardo o retorno !

    Reply
  2. queria mudar a data da minha fatura credicard… a mesma é para o dia 17 de cada mês e o meu pagamento só é efetivado na minha empresa dia 30 de cada mês, entretanto estou pagando sempre em atrazo, queria q a desse mês que é para o dia 17 e todas as outras fossem mudadas para o dia 30 de cada mês… obrigada pela atenção

    Reply
  3. Necessito do formulário ou link de acesso para o formulario de contestação de gastos lançadas em meu cartão e que não reconheço.
    No aguardo,
    Grato

    Reply
  4. não tenho o cartão, mas gostaria de fazer um, mas primeiro gostaria de saber uma coisa, exemplo; se eu gasto duzentos reais e parcelo em quatro vezes,vou pagar quanto na fatura.

    Reply
  5. NECESSITO URGENTE ENVIO POR E-MAIL DA FATURA COM VENCIMENTO PARA 11/10/2011, TENDO EM VISTA GREVE DOS CORREIOS OU INFORMA
    COESV ONDE EFETUAR O PAGAMENTO

    Reply
  6. Não recebi a fatura do meu cartão ItauCard – Visa, tentei através da internet e nada, como vcs podem me ajudar? Seria possível enviar para o meu email?

    Reply
  7. nao recebi a fatura que vai vence no dia 11/10/2011 do cartão itaucard,que é do meu esposo Ismael jose araujo de oliveira

    Reply
  8. Estou preocupada porque tem uma compra que não reconheço desde fevereiro que tento resolver esse problema mas até agora não foi solucionado nada o que fazer

    Reply
  9. preciso mudar meu endereço pois não estou recebendo as faturas do meu cartão magazine luiza e também quero mudar a data de vencimento pois só recebo dinheiro após o vencimento e estou pagando com muito juros.Obrigado aguardo a resposta…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>