Filme O Primeiro Milhão (Boiler Room)

Nestes tempos de agitação financeira um filme água com açúcar legal de assistir é o homônimo deste blog: O Primeiro Milhão, em inglês conhecido como Boiler Room. De 0 a 10 ele recebe um 5,5 na minha escala de filmes legais. Mas se você quer assistir algo sem muito compromisso e com a cara dos anos 90 esta é a pedida. Retirei os trechos seguintes de uma resenha do Estadão:

Dinheiro pode trazer felicidade para jovens ambiciosos na mesma proporção que um pastor pode confortar suas ovelhas desafortunadas. A equivalência também existe à medida em que ambição e crença vão se reduzindo até o surgimento de uma complacência ou, o que é pior e menos comum, uma desilusão. É essa a comparação latente que nos transmite o filme O Primeiro Milhão, que estréia neste fim de semana. (…)

(…) Vem a parte em que o doutrinamento é mais evidente: o corretor-sênior Jim Young reúne todos os trainees numa sala e, com uma retórica impecável – quase evangélica (negrito por minha conta) -, apresenta como é certo conquistar um milhão de dólares em três anos de trabalho. Young é interpretado por um Ben Affleck fora de forma, mas que, justamente por isso, convence como um perfeito charlatão. A desilusão começa a surgir quando Seth desconfia das irregularidades da corretora. Além disso, a Polícia Federal começa a investigar a empresa, e faz um cerco ao qual Seth não escapa. Como cúmplice, ele conta somente com a namorada Abby (Nia Long), secretária da corretora e ex-garota de seu chefe. (…)

(…) Ouvidos atentos para a trilha sonora, do rapper The Angel, com participações de Angie Hart, do Frente!, e Navigator do Asian Dub Foundation. Transmite uma agressividade coerente à crítica do filme, condenando a política do sucesso sórdido, presente o tempo todo. Olhos também abertos para futuras direções assinadas por Ben Younger.

Trilha sonora:

  1. Rakim – New York (Ya Out There)
  2. Notorious Big – Things Done Changed
  3. De La Soul – Area
  4. Ugly Duckling – Get On This
  5. O.C. – Ma Dukes
  6. De La Soul – Keepin’ The Faith
  7. Tribe Called Quest – Award Tour
  8. Lords Of The Underground – Funky Child
  9. Supa Star – Group home
  10. Esthero – Anywayz
  11. Tricky – You Don’t
  12. Brand Nubian – Rock The Set
  13. Pharoahe Monch – Right Here
  14. Beanie Sigel – What A Thug About
  15. 50 Cent – That Ain’t Gangsta
  16. Pharoahe Monch – Simon Says

Sinopse:

Seth Davis (Giovanni Ribisi) é um jovem trambiqueiro que montou um pequeno cassino em seu apartamento e possui dois sonhos na vida: ganhar seu primeiro milhão de dólares e conquistar o respeito do pai, um importante juiz federal. Para isso, ele tenta deixar de lado sua vida ilegal e sai em busca de um emprego de verdade. Consegue uma vaga numa empresa que promete transformar seus empregados em milionários. Mas a felicidade dura pouco, pois logo Seth descobre que existe algo de errado na empresa.

  • Título original: (Boiler Room)
  • Lançamento: 2000 (EUA)
  • Direção: Ben Younger
  • Atores: Giovanni Ribisi, Nia Long, Ben Affleck, Vin Diesel, Tom Everett Scott
  • Duração: 119 min
  • Gênero: Drama?!

Bom filme. Be wise.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Filme O Primeiro Milhão (Boiler Room), 5.0 out of 5 based on 1 rating

Also read...

Deixe uma resposta