Sebrae consultoria empresarial gratuita

O que são? As consultorias são intervenções diretas na empresa, prestadas por profissionais com conhecimentos e habilidades específicos. É um instrumento de apoio na organização e na melhoria da gestão empresarial e do processo produtivo, no desenvolvimento de novos produtos e na otimização da utilização de máquinas e equipamentos por micro e pequenas empresas.

Como funcionam? As consultorias buscam manter e agregar valor e conhecimento às micro e pequenas empresas. O processo de consultoria é a construção de uma relação de ajuda, onde o empresário opta por várias temáticas de intervenção no seu negócio, de acordo com as suas necessidades pré-diagnosticadas.

O diagnóstico é a primeira etapa deste processo, seguido do Plano de Ação e uma proposta para ser desenvolvida pelos sócios e colaboradores da empresa. São três fases:

  1. No primeiro encontro o consultor faz um diagnóstico, identificando os pontos críticos que podem estar afetando os resultados da empresa e salientando onde devem ser intensificados os esforços.
  2. A partir do resultado do diagnóstico é elaborado um Plano de Ação com a aprovação do cliente, que definirá as etapas para a execução da consultoria. O tempo total da consultoria depende do que foi diagnosticado.
  3. Depois destes passos, a consultoria se realiza através de reuniões pré-agendadas entre cliente e consultor, com a coordenação do Sebrae.

Os benefícios da consultoria são inúmeros, podendo-se destacar a possibilidade de realizar um trabalho personalizado, dentro das dependências da própria empresa, por meio de consultores com formação especializada em cada um dos assuntos a serem tratados.

Os custos deste trabalho são variáveis de acordo com o tempo de duração da atividade. O valor da consultoria é cobrado por hora trabalhada e contratado com o cliente durante a etapa de diagnóstico.

A Consultoria Empresarial é um conjunto de serviços cuja missão é a de visualizar a empresa, identificar os seus problemas básicos, buscar as informações que podem solucionar esses problemas e elaborar uma proposta de solução e a orientação mais objetiva e realista à decisão do empresário.

O SEBRAE coloca à disposição do público orientações específicas a respeito de:

  • projetos para financiamentos da empresa;
  • regularização da empresa;
  • análise de investimentos;
  • busca e registro de marcas;
  • formação do preço de venda;
  • análise de investimentos;
  • busca e registro de marca;
  • elaboração de projetos para financiamento;
  • formação de preço de venda;
  • palestras;

Also read...

Comments

  1. eu e minha esposa temos um sitio em Bom Retiro-sc como assisti ao pegn do dia 24/04/10 sobre plantas ornamentais gostaria de saber da possibilidade de produzir no sul ja que a reportagem em sobre palmas no Tocantins um abraco aleci e cleuza

    Reply
  2. tenho uma loja de materiais de construçao em crescimento, mas nao tenho controle de tudo .nao tenho condiçoes ainda de pagar uma consultoria, o sebrae poderia me ajudar com uma consultoria gratuita para conseguir manter a minha empresa

    Reply
  3. Ola. Meu nome é Rafael, dou aulas de capoeira, ja tenho alguns projetos em andamento, e estou montando uma associação para poder receber recursos e dar continuidade aos mesmos, vcs podem me ajudar??

    Reply
  4. tenho uma loja de lingerie e preciso de ajuda para conseguir aumentar minhas vendas que por sinal andam bem abaixo do que preciso para manter meu estabelecimento aberto.

    Reply
  5. Aguem tem contato de consultor contábil que tem visão arrojada como nós empreendedores.

    Agradeço desde já

    Carlos

    Reply
  6. Ola, boa tarde!

    Preciso urgente de uma consultoria, pois minha Epresa passa por serios problemas, acho eu que por má administração.Gostaria de ter alguma noção sobre valores pra este tipo de serviços. Tenho uma Confecção e quatro pontos de vendas, a princípio acho que o mais grave seria na fábrica, posso estar enganada. Ajude-me!
    Atenciosamente.

    MARGARETH NOIA

    Reply
  7. Olá boa tarde!

    Preciso de uma ajuda… Tenho um atelier onde confecciono bolsas de couro, são lindas..diferentes, mas não sei como coloca-las no mercado. poderiam me dar umas dicas?

    Grata.

    Reply
  8. estou querendo montar uma loja de produtos de beleza(mais para cabelos), gostaria que me desse algumas dicas. obrigada

    Reply
  9. bom dia! tenho uma loja de roupas há 5 meses, e gostaria de uma orientação de vocês a respeito de administração de dinheiro
    pois ñ tenho noção se ganho 2.000mil por mês como distribuilo para melhor funcionamento da empresa obrigado.

    Reply
  10. Prezados Senhores:
    Procuro publicações sobre:
    1. Manual de Consultoria Empresarial
    2. Diagnóstico Empresarial
    3. Como caracterizar o perfil e reduzir o endividamento
    Agradeço se puderem informar-me onde encontro para download grátis
    Obrigado
    Marcos

    Reply
  11. Boa tarde,gostaria de saber como posso fazer para montar um criador de peixes em TANQUES REDES OU GAIOLAS, moro próximo a uma represa bem grande e consultar se a possibilidade. obrigado

    Reply
  12. Peço ajuda para iniciar uma oficina de costura somos 10 mulheres e queremos nos organizar em um criação de uma pequena oficina onde poderemos trabalharmos juntas. Confeccionar e vender. Preciso de ajuda em todos os sentidos.

    Reply
  13. BOM DIA; TENHO UMA LOJA DE COSMETICOS, QUE INAUGUREI E GOSTARIA DE RECEBER AJUDA POIS TENHO MUITAS DUVIDAS EM RELAÇAO AS FINANÇAS E OUTRAS AREAS . OBRIGADO.

    Reply
  14. Tenho uma loja de moveis e decoração. Gostaria de uma consultoria do Sebrae mas no momento não tenho condições de pagar. As vendas despencaram. Preciso muito de ajuda.
    Grata

    Reply
  15. Meu marido gosta muito de pescar e fala em criar peixes em gaiola para vender.o que é preciso e como conseguimos financiameto. Já temos uma casa na barragem e ele pensa em morar lá para buscar o sustento com pesca.Gostaria de orintações e conselhos. Espero resposta, grata Amália

    Reply
  16. tenho um a papelaria, mas há dois anos dei baixa provisoria na inscrição estadual, mas a o cnpj ainda está ativo, então gostaria de reabrir a papelaria, e gostaria de saber se teria uma forma de reabrir, sem ter que pagar mensalidades a um contador, pois o valor que eles cobram é absurdo e exigem até de nós, pagamos o decimo terceiro dos funcionários deles.

    Reply
  17. Olá,quero saber como faço para entrar em contato com um consultor.Tenho umamicro empresa que era o sonho de meu e pro vários motivos,não está “indo”prá frente,será que podem me ajudar?Desde já,obrigada

    Reply
  18. Gostaria de sugestão para montar uma empresa numa cidadezinha do interior (Engenheiro Schmidt, distrito de São José do Rio Preto). A assessoria é gratuita?

    Reply
  19. ola sou funcionario de uma micro empreza de tintas e estou preocupado com administracao, temos otimos produtos, + algo esta errado estamos a um ano no mercado,mais os resultados nao aparecem somos todos marinheiro de primeira viagem no ramo de adminstraçao,por favor pedimos ajudas urgente…..grato…

    Reply
  20. Quero montar uma pequena fabrica de botina rústica mas não sei quais maquinas vou precisar quero produzi inicialmente entre 1000 a1200 pares por dia jornada de 8:00hs

    Vocês podem me ajudar???

    Reply
  21. GOSTARIAMOS DE RECEBER CONSULTORIA EM NOSSA OFICINA.
    TEMOS TRÊS FILHOS QUE TRABALHA NELA.
    QUAL A MELHOR FORMA DE SE TRABALHAR EM FAMÍLIA
    DE MANEIRA QUE OCORRA MENOS PROBLEMAS FUTUROS?

    AGRADECIDA FÁTIMA

    Reply
  22. Quero saber como devo proceder para ter acesso a consultoria gratuita?
    Qual a disponibilidade imediata? Existe algum tipo de custos básicos? Quais??

    Aguardo retorno!

    Reply
  23. Tenho um estúdio fotográfico e estou precisando de ajuda para colocar as coisas em ordem. Como tenho acesso à consultoria gratuita?

    Reply
  24. Bom dia, gostaria de ter sua opinião referente ao meu caso, tenho dois Projetos registrados no INPI em Utilidades Domésticas, um é para microondas e o outro é ligado na luz, estou a 03 anos pesquisando e buscando informações, apoio para poder colocar estes Projetos no ar, isto é lançar no mercado: Cendi assessoria Marcas e Patentes Célia Perin Unidades de Projetos Industriais Sr.Carlos Mazzei de São Paulo Sr.José Fernando Grativol Findes Iomar Cunha dos Santos Findes Infelizmente como não tenho recursos para realizar estes dois projetos fico dependente de Empresários/Empresas do ramo, e em nenhum encontrei realmente uma linha para percorrer, isto é, sempre me encaminhando para outra pessoa que me encaminhava para outra e assim por 03 anos. Por último estou oferecendo um dos Projetos para Empresas do ramo para vender ou parceria. Gostaria de saber sua opinião sobre isto, no caso está que estou oferencedo já tem o Protótipo Virtual. Grata, Loris Elza Pinheiro

    Reply
  25. OLÁ BOA TARDE!
    GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇOES SOBRE COMO FUNCIONA ESSA CONSULTORIA DO SEBRAE.COMO FAÇO PRA SABER O CUSTO DESTE TRABALHO?SE NA MINHA CIDADE EXISTE UM CONSULTOR DO SEBRAE?ESTOU PRECISANDO DE UM URGENTE.AGUARDO RESPOSTA,GRATA BÁRBARA

    Reply
  26. Olá, boa tarde!

    Abrimos recentemente uma serralheria, estamos encontrando dificuldade para tocar o negócio, graças a Deus pedidos não faltam, mas falta dinheiro p/ compra de matéria-prima, sempre pedimos 50% a vista, mas me parece que não está sendo o suficiente, gostaria de conversar com algum consultor, para que nos oriente, tenho muita vontade que o negocio deslanche!

    Reply
  27. gostaria de receber informações basicas a respeito de gestão empresarial. Até quanto do faturamento posso gastar com publicidade; patrocinios; aluguel; funcionarios em relação ao faturamento?
    Tenho uma loja de bijouterias e acessorios. Obrigada.

    Reply
  28. Tenho um estúdio fotográfico em uma cidade de 13 mil habitantes (Cambuquira). Minha renda não esta permitindo novos investimentos, podem me ajudar? Antecipadamente agradeço.

    João Silvado

    Reply
  29. gostaria de uma cosultoria, pois quero montar uma empreza na cidade d surubim mais nao tenho ideia doque o mercado d la esta precizando ,e tenho medo d emvestir em algo que nao de certo , temnho muita urgencia por favor me ajude…

    Reply
  30. Ola me chamo Bruno sou Analista de Redes e Sistemas a 10 anos e resolvi abrir minha propria empresa de tecnologia , ja tentei diversas formas de divulgaçao como mala direta , cartas , folders , no entanto minha empresa ainda nao embalou . Sinto um receio dos clientes na hora de fechar negocio . O que preciso fazer para melhorar essa parte comercial e relamente começar a ganhar dinheiro .

    Reply
  31. O que Faço dinte de uma situação,onde meu socio investidor,não que mais cunprir o acordo,devido o mesmo não ter informado sua esposa que eu e meu esposo,entraríamos com nossa esperiência e uma carteira de cliêntes de 20 anos,so que eles não trabalham so querem os resultados,não são capacitados para o negocio,não procuram capacitar,so querem mesmo o dinheiro,agora eles querem que eu compre a empresa,porem não querem levar em conta meu trabalho eacostituição da empresa que so existe poque eu e meu esposo ultilizamos nossa esperiência e uma carteira de cliêntes de 20 anos,a empresa e uma loja de moda masculina com 120 metros com estoque atual de 500.000 mil,com faturamento anual de 1300.000,com 6 anos de atuação,reza no contrato que40% pertence a meu esposo e 40% a minha pessoa,devido a problemas pessoal dele na época de inciar o negocio,porem o nosso combinado foi que teriámos uma participação de 25% depois que o negocio completase 5 anos, e uma retirada mensal de 2500.000.so que não nus aceitam como socios.como faço?A empresa e bem administrada,eu e meu esposo trabalhamos tempo integral,eles so aparecem na loja para levar contas a pagar,a empresa abriu em 2005 e deste de 2007,quando eles retonaram dos estados unidos eles retiram em média de 3500.00 mensal sem trabalhar nem um dia, nunca reclamei disso,so que a eposa dele fala pra todo mundo que nos samos funcionários delas e não sócios,mais como não combinei nada com ela deixava comentar e continuava fazendo meu trabalho,so que agor ela fez a cabeça dele e está impraticável comtinuar,nunca pedimos divisão de lucro mesmo porque temos conciêcia de que não emtramos com dinheiro,e sempre falava para meu esposo da necesidade de deixar esse lucro para renvestir no estoque,porem mesmo com todo esse esforço eles não reconhece,agora que seria o grande momento da loja a esposa dele entrou na estória so por caprixo,ela alega que não manda nada na loja,e toda confusão criada foi porque ela que colocar no financeiro da loja sua irmá que se encontra hoje desempregada com 45 anos ,não tem estudo nem esperiêcia para ocupar com cargo tão relevante dentroi da empresa,como no contrato social esta bem claro que eu so resposável pela parte administrativa,não aceitei pelo fato de que qualquer erro a primeira pessoa afetada seria eu,porque ficaria a mercer de uma pessoa leiga no assunto,somente atrapalhando o crecimento da empresa,não e nada pessoal eu apenas estou preservando um patrimônio que foi construido com muita dedicação e trabalho.DE nenhuma maneira eu quero aproveitar da maneira como esta estipulado no contrato eu so quero o combinado que e 25% de participação após os 5 anos que combinamos,mesmo porquer ate agora não retiramos nada porque,a empresa presisa de investimento,eles investiram 350.0000 e acham que podem so retirá,não mais trabalhar,mais se acham no direito de querer opinar na comtrtação de funcionários,sendo que eles não vive o dia adia na empresa,não domina o negocio,tanto que ofereci sair e deixar a empresa para eles administrarem da forma que acharem melhor eles não querem,saiu gritando que nos não entramos com nenhum dinheiro e que era para eu comprar a empresa dele,so que não tenho condição no momento,eu não quero da prejuiso a ninguem gostaria que ele continuace com a empresa mesmo porque ele investiu um capital alto,a empresa e promisora,trabalhamos com multimarcas famosas,atendemos um público exigente que presa por qualidade e principalmente diferencial no atendimento,portanto ser eu deixar a empresa na mão deles ela vai acabar eles não tem esperiêcia com comércio,sempre trabalharam nos estados unidos em trabalhos que não exigem qualificação,so que uma empresa que ja tem uma posição elitisada no mercado presisa de proficionais,treinados e com vasto conhecimento sobre os serviços prestados,eu estou sempre procurando qualificação,faço todas oficinas do sebrae quando recebo comvite,faço administração a distâcia pelo fato do tempo ser curto pois trabalho o dia todo tenho minhas obrigações do lar,acabo ficando sobrecaregada e diante desta situação não sei o que fazer,aceita opinioes eradas deles eu não posso aceitar,porque estaria colocando em risco a saúde da empresa,do outro lado tem a insatisfação deles,realmente não sei o que fazer comprar para resolver o problema seria o ideal a empresa tem futuro,so esta faltando eles entederem que empresa não e ação entre amigos,ñão podemos colocar em risco o crecimento da empresa,so por um capricho bobo de uma pessoa que nem costa no comtrato social,que nem foi informada da nossa participação na empresa,não quero fazer valer nada qye está no contrato quero apenas o combinado e nem isso ele que cumprir,gostaria de uma sugestão porquer estou realmente perdida.

    Reply
  32. quero abrir um salão no lugar onde moro, lugar pequeno10.000 habitantes ja tem alguns salões tennho 1.500,00 será que da pra encarar to com medo,eu trabalhava em casa notra cidade 3 anos estou agora estou aqui a 5 meses ,me ajudem!!!

    Reply
  33. Tenho um restaurante japones + 2 socios e estou tentando comprar uma pizzaria pequena que tem um fatura mensal de 30,000 reais com aluguel de 1,000 reais e um bom negocio ? ja que eu nao tenho experiencia em pizzaria,

    Reply
  34. tenho a mais de tres anos vendo bem nao tenho mercadoria encalhada mais nao vejo retorno nao sei se estou comprando pouco pois tenho custo com aluguel ,e outros?

    Reply
  35. ola,tenho uma confecçao de mochilas termicas para tele entregas,vendo para toda santa catarina outros estados,mais o retorno e pouco estamos querendo fabricar as embalagens de papelao,gostariamos de algumas dicas de que maquinario precisariamos e qual o melhor banco para financiar o maquinario aguardo respostas.

    Reply
  36. boa noite , estou penssando em abrir uma serralheria queria saber se devo ja tive um minimercado bem montado mas nao deu certo tinha mais despesa do que lucro e em um ano fechei estou meio traumatizao mas agora andei pesquisando sobre serralheria e descubri que é uma profissao que esta sumindo por falta de mao de obra mais as obras estao aquicidas e deve estar faltando pessoas e empresas para dar conta de tanta coisa estou trabalhando em uma serralheiria só para aprender embora meu patrao nao saiba disso sou esforçado e tenho muita determinaçao pois embora tenha apenas 30 anos ja passei por muitas coisas e acho que é a hora de fazer alguma coisa que de certo, obrigado espero uma resposta.

    Reply
  37. Olá! Gostaria de mais informações sobre a consultoria empresarial para uma empresa que, por má administração está atualmente “no vermelho”. Dei a dica para o administrador, mas ele acredita que essa consultoria sairá muito cara. A empresa está se afundando em dividas cada dia mais, o que fazer???

    Grata!

    Reply
  38. Prezados, bom dia.

    Gostaria de receber informações sobre curso de especialização em consultoria empresarial no RJ, acabo de terminar a faculdade em administração e gostaria de me especializar nesta área. Obrigada

    Reply
  39. Estou pensando em montar um churrasco grego, mas nada entendo do assunto. Poderiam sugerir os passos para que esse empreendimento aconteça?

    Reply
  40. Sou artesã, sou apaixonada por brinquedos pedagógicos, estou sempre criando jogos com materiais reciclados ou não. Trabalho em escola. Gostaria de orientações como calcular os preços dos jogos, como administrar o meu negocio.

    Reply
  41. Estou perto de inagurar meu escritorio , e estou com duvida pelo fato de ser meu primeiro negocio, sou mestre de obra a minha intenção e estar aumentando meu conhecimento nesta area , com isto acredito que estando neste local estarei aprendendo a gerencial e espandir minhas ideias junto com meus crientes e amigos , a minha pergunta seria ,por onde devo começar a envestir qual é a melhor forma de negociar com os bancos e dos contatos gostaria de saber como efetuar as propostas e orçamentos acredito neste negocio e conto com vs obrigado desde já .

    Reply
  42. BOM DIA? GOSTARIA DE AJUDA TENHO UMA MICROEMPRESA DE ENROLAMENTOS DE MOTORES ELÉTRICOS,ESTAVA LOCALIZADO EM UM SALÃO E HOJE ME ENCONTRO TRABALHANDO EM MINHA GARAGEM PARA ECONOMIZAR EM ALUGUEL, A ÁREA QUE TENHO DA PARA EU TRABALHAR SEM PROBLEMA,MAS NÃO CONSIGO CLIENTES, JÁ ENTREGUEI MALA DIRETA MANDO MALA DIRETA PELA INTERNET E LIGO CONFIRMANDO SE RECEBERAM FALO COM AS PESSOAS E NADA DE CLIENTES, SEI TRABALHAR TENHO EXPERIÊNCIA NO RAMO MAIS DE 20 ANOS NESTA ATIVIDADE REALMENTE NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO.
    GOSTARIA DE UMA AJUDA

    ATENCIOSAMENTE
    VALDERIQUE

    Reply
  43. eu trabalho com bolsas propagandistas e outros brindes, como estojos para ipad em couro e em sintetico.gostaria de conseguir empresas a qual se enteressa por esses produtos. por favor preciso da sua ajuda de varias consultorias que trabalhem com esses produtos.
    aguardo a resposta.
    muito obrigado

    Reply
  44. Necessito muito de uma ajuda em minha loja, estou muito preocupado pois estou pagando os boletos com atraso e ñ seu mais como fazer para pagar em dia, estou vendendo mas o dinheiro esta saindo mais do que entrando em algum ponto das finanças eu me perdi. Desde já obrigado

    Reply
  45. Olá bom dia, meu nome é Valdirene e tenho uma lanchonete , mas não consigo aumentar meu faturamento,as despesas aumentam o investimento em maquinario tbm ,e estou quase desistindo…
    E agora voces podem me ajudar pois é o que gosto de fazer e faço bem, mas estou pecando em algum lugar,enão sei aonde.

    Reply
  46. TENHO UMA EMPRESA COM BOAS VENDAS E UMA ÓTIMA LOCALIZAÇÃO,MAS NÃO ESTOU SABENDO ADMINISTRAR, MESMO COM AS VENDAS RASOÁVEIS TEM PROBLEMAS FINANCEIRO. PRECISO URGENTEMENTE DA AJUDA DE VÕCES.

    GRATO, ATÉ BREVE.

    Reply
  47. Bom dia!
    Estou me preparando para entrar no mercado de artefatos uteis na construçao civil. Pretendo trabalhar na produçao de portas e roda-pes. Meu objetivo apos construir meu espaço fisico inicial, o qual ja esta em andamento, é adquirir uma frezadora CNC, e montar uma gabine de pintura.
    Gostaria de uma ajuda pra mim ver os caminhos ordenados pra andar tudo em paralelo e evitar falhas no processo produtivo e de mercado.
    Minhas duvidas estao relacionadas a marcheting, vendas e produçao. Quais as maos de obra necessarias com uma equipe bastante enxuta, e quais os processos que devo avançar primeiro.
    As documentaçoes e registros de empresa ja estao em andamento, e segundo meu contador, devem estar todas prontas e ja cadastradas para emissao de nfs eletronicas ate o inicio de janeiro.
    Como atualmente sou assalariado, tbm quero conseguir uma ajuda do BNDS, ou algum outro apoiador de micro empresas. Por onde começo?
    Obrigado!
    Permanecerei no aguardo.

    Att:
    Josemar

    Reply
  48. Estou querendo comprar uma máquina de churrasco grego porém, gostaria de ter informações relacionadas ao investimento inicial e planejamento.
    Dicas de como fazer meu negócio ser lucrativo e atraente aos consumidores.
    Obrigada.

    Reply
  49. como fazer para ter um consultor do sebrae em minha escola, ela tem 28 anos no mercado mas temos poucos alunos o que fazer?

    Reply
  50. Temos uma confecção de lingerie e loja. Estamos precisando de consultoria para nos organizarmos e melhorar nossas vendas. Gostaria de saber se voces prestão essa consultoria de graça, pois estamos iniciando no mercado e o capital esta baixo.

    Reply
  51. Bom dia! Eu vendo roupas a tempos. Entrei no MEI a mais de um ano com o endereço de minha casa, nao gosto de trabalhar ilegal. Agora quero mudar o endereço para um local onde aluguei para colocar minha loja como devo fazer?

    Reply
  52. Tenho uma distribuidora de gás GLP 13 Kg e àgua mineral, o mercado aqui em minha cidade é muito prostituido de postos clandestinos, por isso minhas vendas para o cliente final caiu preciso recuperar minhas vendas há 15 anos possuo a distribuidora, sou credenciada na ANP e corpo de bombeiro sou legalizada os outros que não são me prejudica e para o final de ano queria fazer algo para chamar novos clientes , o que faço?

    Reply
  53. OLÁ GOSTARIA DE TER UMA IDEIA DE COMO AGIR ,POIS MINHA EMPRESA ESTÁ COM UM DEBITO MUITO ALTO E EU NÃO TENHO MAIS CONDIÇÃO DE COMPRAR MERCADORIAS PARA ELA ,TRABALHO NO RAMO DE RELOJOARIA ,TENHO MUITO PARA RECEBER DE VENDAS A PRAZO MAS NÃO CONSIGO RECEBER ,COM ISSO ACUMULEI UMA DIVIDA DE 25 MIL NO BANCO .O QUA FAÇO.

    Reply
  54. Oi…tenho uma empresa em fucnionamento, mas preciso de orientação para nos profissinalizar-mos adequadamente ao nosso ramo de atividade. Gestão completa. Preciso urgente de ajuda para poder dar continuidade ao meu trabalho, poisatualmente estou vivendo “escrava do meu proprio trabalho”, pois não estamos conseguindo dar conta da demanda de serviços. Aguardo retorno…..

    Reply
  55. GENY ABREU comecei um mini mercado,há 2meses mas nao estou vendo resultado,penso em mudar de ramo para vender comida(restaurante)pois tudo que vejo são dividas.penso tambem em alugar o meu ponto comrecial porque pode não ser o lugar ideal para estes tipos de negocio.peço ao sebrae que me ajude a decidir o que fazer.Outro sim.não tenho condiçoes de pagar uma consultoria do cebrae peço consulta gratuita se possivel.
    Obrigada.

    Reply
  56. quero montar uma loja para fotografia, só que eu nao tenho capital de giro nem para pagar um consultor, pois preciso muito de uma ajuda, como começar,um negocio assim ,so tenho computador, maquina fotografica,e uma impressora,faltar a camera de filmagem e o capital de giro, mais com o pouco de material gostaria de saber se dar pra começar. entra dinheiro, so que eu ainda não sei com administrar, pois quando recebo e só para pagar as pessoa que trabalho comigo em algum evento,epara pagar o alugel da filmadora.por favor preciso de ajuda urgente.

    Reply
  57. Olá, estou precisando de uma consultoria do sebrae, pois trabalho demais e não vejo o resultado financeiro, meu ramo é de vestuário. desde já agradeço.

    Reply
  58. gostaria da poder contar com a ajuda de vocês, pois quero montar uma loja de móveis,decoração e serviços em madeira. ´Porém não tenho condições de pagar uma consutoria, tenho varias duvidas desde o local até qual a forma que devo divulgar meus produtos e serviços, tenho varias ideias porém não sei se são viaveis. Desde já agradeço e aguardo contato.

    Reply
  59. Bom Dia gostaria ,de uma ajuda como montar e consequir uma maquena de costura, mas nao tenho condisoes de comprar ainda.sera que existe alquem que queira doar pode ser usada,para começar eu gosto muito de costurar almofadas de flores.mas faço a mao so que demora muito. para atender alguns Clientes ok! se vcs poderem me da uma luz eu agradeço!!!

    Reply
  60. estou abrindo uma lanchonete, e picanharia em minha casa, já tenho o ponto inacabado, apesar de admirar e ter muita vontade de trabalhar na área não tenho experiencias, e o dinheiro é pouquissimo. será que o sebrae pode me ajudar com algumas dicas?

    Reply
  61. estou abrindo uma lojinha em casa mesmo de perfumes e cosmeticos e roupas preciso de algumas dicas para realmente dar certo e não quebrar se poder me ajudar desde ja muito obrigado

    Reply
  62. Ola eu e minha familia temos um Restaurante que esta passando por serias dificuldades financeiras, como organizar caixa, sendo que este e nosso unico meio de sobreviver,, por favor como podem nos ajudar

    Reply
  63. preciso de ajuda para administrar o meu negocio (restaurante)pois chegei em um periodo que nao estou conseguindo controlar me ajudem por favor aguardo resposta obrigada

    Reply
  64. boa tarde,

    Trabalhamos no ramo de locação de roupas de festa a 12 anos, até 3 anos atrás somente minha esposa tocava o negocio de forma amadora, nesses 3 anos juntos planejamos uma expansão e estamos crescendo como previsto porem chegou a hora de tomarmos decisões mais arrojadas e estamos necessitando da consultoria do SEBRAE, nosso grande problema ainda é financeiro e portanto preciso dessa consultoria grátis, se possível.

    Estamos na cidade de Bertioga, litoral norte paulista e posso me deslocar sem problemas para Santos, porem uma visita do consultor seria fundamental para analise do local, estoque, estrutura administrativa atual, em fim nossa atividade.
    Aguardo ansioso sua resposta e desde já agradeço sua atenção.

    Att. Adilson e Rosane – Bella Dama – Ateliê de Noivas

    Reply
  65. Bom dia, meu pai é dono de uma microempresa do gênero alimentício, gostaria de saber como posso pedir uma consultoria.

    desde já agradeço

    Reply
  66. Olá
    – Estou construindo uma mercearia, mas gostaria de saber se é viável registrar o negócio antes de abrí-lo, ou abrir, antes de registrar?

    – Para comprar do fornecedor os produtos, preciso antes ter um CNPJ ou não?

    Reply
  67. Bom dia! Sou proprietaria de uma chocolateria e café, num shopping.
    Gostaria de saber como posso conseguir uma consultoria do Sebrae, eu e minha sócia temos esse café a quase dois anos, até agora foi só trabalho, nunca tiramos nada de pro labore, precisamos de ajuda para saber o que há de errado.
    Aguardo!
    Obrigado.

    Reply
  68. oi,meu nome é juliane,sou costureira ,ja trabalhei em fabricas de calçados e langerri,e agora estou desenpregada,eu estou pensando em montar uma sala de costura,para fazer pequenos acabamentos e roupas em geral,em março vou começar a fazer um curso de corte e costura do sebrae,ja faço pequenas costuras em casa,e até que vou muito bem ,tenho apenas uma máquina de costura reta e uma overloq,tenho o meu próprio espaço para trabalhar,sera que daria certo eu abrir a minha propria oficina,como.devo fazer, me ajude por favor ,obrigada.

    Reply
  69. Então, estou precisando de ajuda para reativar uma pequena tecelagem.
    Estive parada por algum tempo e estou sem saber como e por onde começar.Tenho um bom maquinário,faço tapetes,tecidos para diversas finalidades e outros.Tenho muitas dúvidas.
    Aguardo resposta.
    Obrigado

    Reply
  70. Sou consultor financeiro economista e mestrando em contabilidade na linha de planejamento tributário.
    Estou fazendo pequenas consultorias e com um preço bem atrativo.
    interessados entrem em contato com Leonardo pelo tel 9604-3737.

    Reply
  71. Sou consultora empresarial, com foco em gestão de caixa, implantação de processos, políticas e negociação.
    Caso alguém tenha interesse em me contatar segue meu telefone: (11) 9503-4803
    Grata
    Roseli Lima

    Reply
  72. Tenho uma pequena fabrica tercerizada na minha própria casa e ganho por peça que costuro, tenho 2 pessoas que me ajudam na costura. Preciso saber qual o valor justo, em porcentagem, que posso pagar para cada um deles.

    Reply
  73. Estou fazendo um artigo para conclusão do curso de Ciências Contábeis e o tema é sobre Consultoria Contábil e o foco é a vantagem e desvantagem de se ter uma Consultoria e estou precisando de material voltado para esse assunto, gostaria de saber se o sebrae teria algum tipo de material para me ajudar.

    Obrigada!

    Reply
  74. Olá, qual o 1º passo para montar uma loja de camisas personalizadas, estampas sortidas e que o proprio cilente escolha, juntamente com isso, como faço para fabricar as estampas quais os materias que preciso, e o mais importante quanto vou gastar. Obrigado agardo resposta!

    Reply
  75. Meu esposo tem uma micro empresa de serviços de manutenções,gostaria de receber uma consultoria do Sebrae.Como proceder;

    No aguardo,

    Reply
  76. tenho um restaurante que não esta a dar serviço mas ouvi falar no restaurante lingerie aqui na zona acho que era uma opecção mas não sei onde me dirigir para concretizar o meu projecto podiria me dizer aquem me ndirigir para ter mais informaçoes

    Reply
  77. Trabalho com fabricação de cosmeticos artesanais e pretendo abrir uma loja, gostaria de receber consultoria do sebrae para me ajudar montar minha loja e também com o registro de mei.

    Reply
  78. Possuo uma fabrica de Pão de Hamburguer onde estamos necesitando uma orientação na parte que tange nossos lucros, pois gostariamos de receber uma acessoria para melhor orientação em nossas tomadas de decisões diariamente em nossa administração.

    Reply
  79. Cadastrei meu namorado no sebrae para ele pagar como Empreendedor. ele não consegue pagar os boletos, e ficou muito chateado, e gostaria muito que ele tivesse uma visita de vôces no estabelecimento dele. Aguardo a resposta.

    Reply
  80. Boa Tarde! É a primeira vez que escrevo sobre o meu descontentamento com o Sebrae, já fazem quase 3 anos que solicito uma visita da mesma. Não só a visita mas um suporte uma direção e até o hoje nada e apenas sugerem planilhas, apostilas. Não sei se outros Sebraes agem desta forma mas o de Itu sim, pois tenho relatos que os de outras empresas de outras regiões recebem visitas antes de completarem um ano. A empresa triplicou mas foi a base de muito sacrifício e hoje muitas empresas procuram me perguntando o segredo para o crescimento e passo simplesmente que é muita luta e perseverança e que apenas cresci ainda não tiro pró-labore por isso solicito humildemente a visita do Sebrae. Fico no aguardo.

    Reply
  81. bom dia!

    Tenho um cfc na cidade de confins, mg.E gostaria de uma ajuda em uma consultadoria para melhores resultados em lucro e prejuizos pois estou na cidade a quase 3 anos e necessito dessa ajuda se possivel a vinda de um consultor na minha loja.
    desde entao
    agradeço.

    Reply
  82. gostaria de recerber uma consultoria estou com problemas de finanças e formação de preços entre em contato por email ou tel 74 3681 7102 ou 74 3681 7120 ou 74 8822 2896

    Reply
  83. Gostaria que o Sebrae me enviasse algumas sugestões para abrir uma loja de descartáveis e artigos de decoração de festas.

    Reply
  84. Gostaria de saber onde vou me informar que tipo de empresa devo abrir em minha região,sendo que moro em Santo Amaro da Imperatriz?tenho ideia de uma empresa de traslado.Hoje tem 4 grandes hotéis nesta região fora pousadas,recantos e cachoeiras.Desde de já muito obrigado.

    Reply
  85. Boa tarde nós somos uma entidade sem fins lucrativa que atende 450 crianças e estamos precisando de uma assessoria.
    NUCLEO RECREATIVO MUNDO ENCANTADO

    Reply
  86. Estou querendo montar uma loja que venda gelo, peixes e artigos p pesca e turismo de praia/acampamento. Não possuo muitos recursos. Gostaria de ajuda com consultoria gratuita, sobre o que fazer e onde procurar e encontrar o que precisarei. Levando-se em conta que o local será alugado e a cidade onde moro, é muito pequena, mas atrai muitos turistas.
    Estarei aguardando por sugestões. Antecipadamente agradeço.

    Reply
  87. Bom dia.

    Sou o Thiago Oliveira, consultor associado da B&O Consultores, prestamos consultoria empresarial, financeira, de marketing e trabalhamos com projeções comerciais, econômicas e demográficas.

    Caso necessitem de maiores informações sobre nossos serviços e produtos oferecidos, entrem em contato por e-mail, blog, facebook e twitter. Um bom dia a todos e sucesso.

    B&O Consultores
    Estratégias e Projeções de Mercado.
    Seu negócio, nosso Foco!

    Reply
  88. sou cabelereira qual é o valor q tenho q pagar para a outra cabeleireira, sera q ela tem q ajudar nos produtos eu não sei como funciona. me ajude naõ quero sair perdendo e nem ela

    Reply
  89. oi trabalhei como domestica durante anos agora quero abrir uma empresa de limpeza de expressa juntamente com 3 pessoas tenho tecnicas e alguns maquinarios so nao sei como cobrar pos vi isso no fantastico com max gerihger no quadro vç e dono tambem gostaria de oplniao sobre divuigaçao se carta ou sites ou os dois me ajudem por favor pois estou desemprega e buscando novas tecnicas de aperfeiçoamento desde sou grato edilene

    Reply
  90. Olá gostaria de saber como faço p/ receber um consultor do sebrae em minha empresa gratuitamente ,ou algum curso que poderia fazer para ajudar minha empresa enfrentar as crises pois estamos quase fechando as portas .

    Obrigada
    Eliana
    2692-4462

    Reply
  91. Boa tarde! Busquei a consultoria do Sebrae Cabo Frio alguns meses atrás, respondi um questionário (para o diagnostico) paguei $200,00 e fui informada que dentro de 2 dias iriam me ligar p/ marcar p/ a semana seguinte a visita do Sebrae na minha empresa (p/ + uma avaliação). Depois disso seria orientada. Mas, aconteceu que, 10 dias após responder o questionário no Sebrae e pagar a consultória (antecipado) não recebi sequer um telefonema. Retornei p/ reaver o meu dinheiro e fiquei sem a consultoria que tanto preciso. Agora meu esposo não quer mais pagar por esse serviço. Teria como eu receber gratuitamente.

    Reply
  92. Boa tarde, possuo uma loja de roupas multimarcas há 7 meses, e estou passando por algumas dificuldades. Como faço para receber a visitia de uma consultor do sebrae no meu estabelecimento? Obrigada desde já.

    Reply
  93. Olá, qual seria o melhor negócio? Montar um ateliê para fabricação de bolsas em couro e comercializar ou comprar para revender? Gostaria de trabalhar com produtos mais exclusivos e de boa qualidade, mas com preços mais acessíveis. Obrigada.

    Reply
  94. boa tarde!, moro em Barcarena/Pa, tenho uma empresa de contabilidade e uma loja de confecções, e gostaria de receber a consultoria do sebrae, como devo fazer para entrar em contato com alguém do sebrae qui em minha cidade, para obter assesoria, meu telefone é 91-37531164 / 83543533

    Reply
  95. ola ! preciso urgentemente de ajuda temos uma mercearia que ate 2 anos atras era um bar , hoje estamos tentando informatiza-la mais os custos estão ficando cada vez mais alto e ainda temos o problema que trabalhamos em familia entao cada um pega o que quer pra comer sem controle e estamos em apuros por favor como faço pra ter uma visita do consultor estamos entrando em conflitos entre nos pois o lucro sumiu e a despesa so aumentou….socorrooo..agradeço desde de ja aguardo anciosa pela resposta.

    Reply
  96. ola qual o valor pra receber uma consultoria em minha loja?qual o tel que posso entra em contato para me explicarem melhor?? sou de Aparecida-sp

    Reply
  97. Oi,ha alguem ai por favor me ajuda nao sei o que fazer da minha vida, minha voltade é jogar tudo para o alto enfiar a cabeça num burraco,estou desesperada eu trabalho e ganho uma miseria de um salario minimo, meu esposo recentemente perdeu o emprego,agora esta trabalhando,mas tbm ganha muito pouco,tenho dois filhos, pagamos aluguel, estou no ultimo ano da falcudade a distancia, mas nao conseguir o dinheiro pagar vou ter parar, pois o que ganhamos nao da para pagar, tudo começou este ano, estamos vivendo com muita difculdades,minha alta estima esta la baixo,por favor nao estou aguetando mais,abraços a todos………so 3000 para eu terminar meus estudos,meu obrigada..

    Reply
  98. tenho uma pequena confecção e com muitas peças de vestuário prontas. minha pergunta é: sair oferecendo o que já está pronto nas lojas é normal ou isto desmerece o produto? oferecer em lojas é o que se chama de prety à portê?

    Reply
  99. Tem um restaurante e tenho usado muito o giro de capital para sobre-vivencia do mesmo, gostaria de saber como é que esta este segmento no mercado.

    Reply
  100. ola,bom dia! sou comerciante no ramo de moto peças, ja estou na luta a cinco anos, ja mudei de ponto tres vezes, loja de moto peças com serviços rapidos de mecanica, trabalho muito, durante estes cinco anos nao me lembro de ter retirado um tostao para gastar com outras coisas senao reinvestir no pequeno estoque ou pagar o custo fixo da loja, mas mesmo assim tem sido um sufoco pra nao fechar o mes devendo, trabalho sozinho nao tenho funcionario e somente meu querido filho me ajuda quando sai do colegio, ja fiz todos os tipos de divulgaçao, carro de som, panfletagem, baixei os preços das peças e ate ofereci mao de obra de graça mas, meu amigo absolutamente nada aconteceu, eu nao sei se este ramo e realmente complicado ou se os consumidores destes produtos sao absurdamente mesquinhos e estao me boicotando, neste momento por exemplo, nem se eu jogar as peças de avanço nao adiantara, pois nao tem nimguem para pegar, a minha sorte e que eu tenho emprego, inclusive ja aconteceu de ter que tirar do meu salario para inteirar despesas fixas da loja,nao sei mais o que fazer, nao posso simplesmente fechar as portas pois tenho um estoque rasoavel, o que fazer com ele?as promessas de paciencia e perseverança que se ouve falar, assim como aquela do campones que ao passear com seu velho pangare em uma colina e o mesmo caiu em um buraco e tudo conversa fiada, na vida real e tudo diferente, o que fazer? a espera de um milagre, quero ver se algum profeta da consultoria ou um jesus cristo dos milagres vai falar ou fazer o impossivel para me ajudar… meus amigos, nao e falta de fe e nem falta de determinaçao, pois depois de todo o esforço que fiz e nao ter visto praticamente nenhum retorno ao longo deste tempo, tenho a sensaçao de que meu negocio esta tal qual ao titanic em 1912, nao importa o que eu faça, meu negocio vai afundar…( bom, pelo texto vcs ja perceberam que duro como eu sou, ja nao vou conseguir entrar em um daqueles botes, lembra? e opior vem agora meu irmao! nem nadar eu sei… ai meu deus! o que sera de mim…

    Reply
  101. olá, eu comprei máquinas de estampar camiseta, boné e caneca e estou com problemas para pôr preço nos produtos. me recomendaram buscar preços na internet, mas as variações são um absurdo: tem caneca de porcelana de $7,00 até $40,00. assim fica dificil de me basear no preço. Gostaria de ter uma fórmula que eu pudesse usar para todos os produtos, que são mais de 20. Desde já agradeço a sua colaboração.

    Reply
  102. Olá,,trabalho com locações de brinquedos e iniciando com ornamentações em festa infantil.
    Bom eu, preciso de orientações para me manter no mercado ja que é grande o nº de profissionais neste seguimento.Voces podem me ajudar? qual o procedimento?

    Reply
  103. BOA TARDE GOSTARIA DE ORIENTAÇÕES PARA QUE A MINHA EMPRESA CONTINUE NO MERCADO TENHO UMA TAPEÇARIA A MAIS DE 12 ANOS GOSTARIA DE ORGANIZAR ELA MAIS NÃO ESTOU SABENDO COMO FAZER .PODEM ME AJUDAR .DESDE JA EU AGRADEÇO

    Reply
  104. estou querendo começar um negocio para a minha esposa( uma fruteira) mas precisamos de ajuda, ela não tem muita experiência, precisamos saber tamém sobre a localização do ponto, que preço devemos praticar, elaboração de projeto para financiamento etc.
    não queremos abrir um negocio para depois fechar.
    conto com a ajuda de vcs para me auxiliar

    agradeço se for atendido

    obrigado

    Reply
  105. Olá,Minha empresa tem 06 anos de existência, tem know how, carteira de clientes, mas está estagnada ou pior definhando!

    Precisamos urgentemente de uma orientação para colocar nossa empresa nos trilhos novamente.

    Obrigado

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>