Aprenda com o Google como se aproximar do seu consumidor

Estes dias eu estava vendo o vídeo que o pessoal do Gmail fez e fiquei pensando: Estes caras sabem mesmo como se comunicar com o consumidor. A estratégia usada pelo Google é inteligentíssima. Eles conseguem criar laços entre a empresa e o consumidor, coisa que a Microsoft nunca conseguiu. A impressão que eu tenho das duas empresas é a seguinte:

A Microsoft impõe as coisas do jeito que ela acha melhor! Hoje eu tentei gravar um DVD e o meu Windows Vista original não permitiu. Já o Google pergunta aos seus consumidores qual a melhor maneira de fazer as coisas.

Enquanto a Microsoft se distancia cada vez mais do seu público, o Google tenta se aproximar. São maneiras diferentes de agir. O Google se arrisca mais, mas em compensação a sua recompensa o seu reconhecimento é maior. A Microsoft fica na zona de conforto. Naquela zona que ficam os que estão acostumados a liderar o mercado.

A Microsoft é uma empresa da velha economia, uma empresa que jamais pensaria em fazer um vídeo destes. E mesmo que ela fizesse, jamais teria carisma suficiente para motivar tanta gente a enviar uma parte do vídeo. Ou alguém se imagina fazendo propaganda para que os seus amigos usem o Hotmail?

Parabéns mais uma vez ao Google pela excelente estratégia e por nos mostrar que realmente vale a pena ouvir e se aproximar cada vez mais do nosso cliente.

Be wise

Also read...

Comments

  1. Pingback: Eu n??o tenho concorrentes! | insiderNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *