DROPBOX: Guarde seu arquivos em um disco virtual com 2,5 GB de espaço GRÁTIS

Para mim, meus arquivos valem mais que o meu notebook. Muito mais. Eu sempre procurei a melhor solução para guardar meus arquivos. Sou tão neurótico com isso que além dos meus arquivos no notebook tenho um HD externo que faço backup todo dia e um disco virtual que guarda meus arquivos, o Dropbox. Só é neurótico assim quem já perdeu arquivos importantes. E acredite em mim. Se você ainda não perdeu, um dia perderá. É fato.

O dropbox é um serviço gratuito que te dá inicialmente 2,5 gigas de espaço grátis. Existe uma versão paga, mas até hoje eu nunca precisei usar. Você pode guardar de tudo nele, pois ele funciona basicamente como se fosse uma pasta de arquivos do seu computador. Eu guardo fotos, planilhas, documentos do word, vídeos, etc. Você baixa e instala o aplicativo e tudo que você colocar já está salvo no disco virtual. Simples assim. E com o tempo sua conta pode aumentar até 16GB gratuitamente.

Ele é ótimo para quem precisa ter acesso a qualquer momento aos seus arquivos. Um exemplo real é o da minha noiva. Ela é professora de inglês. Estes dias o cabo do seu computador queimou e ela tinha preparado as aulas para a semana, mas não conseguia ligar o seu computador. Ao invés de refazer tudo ela simplesmente usou outro notebook, o meu no caso, para ter acesso aos arquivos. Ela só precisou entrar no site do dropbox e digitar a sua senha e o usuário. E lá estavam todas as aulas da semana.

Você pode perguntar sobre a segurança de usar o dropbox. Eu te digo que até hoje o sistema deles nunca foi hackeado. Todas as informações são criptografadas. Eu estou muito feliz com o resultado. E a minha noiva pode sentir na pele a “sorte” de ter todos os arquivos em backup em outro lugar.

Este foi o sistema mais simples e eficiente de disco virtual que eu testei até hoje.

E aqui você pode ver um vídeo de como instalar o Dropbox corretamente na sua máquina.

Also read...

Comments

    • Eles usam um sistema de criptografia que é o mesmo usado pelas forças armadas americanas. É praticamente impossível de ser violado. A única forma de alguém acessar seus arquivos é descobrir a sua senha. Por isso indicamos sempre que você use uma senha forte.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *