Empreendedor. A palavra da moda
Você sabe que algo está saturado quando começa a aparecer nos noticiários. Isso está acontecendo com a palavra empreendedor nos últimos tempos. Na minha opinião poucas pessoas podem usar este título. Pessoas empreendedoras são aquelas que mudam o mundo. Mudam a forma de realizar algo. Influem positivamente na comunidade. A palavra empreender está intimamente ligada com a criatividade. Mas não basta ser criativo para ser empreendedor. Ser empreendedor é uma reunião de muitas qualidades em uma só pessoa. É ser visionário. É acreditar na sua idéia e mais! Fazer com que essa idéia se torne realidade.
Eu mesmo não me considero empreendedor pela definição que eu fiz no parágrafo anterior. Tenho várias qualidades de um empreendedor, mas até o momento não criei nada, não quebrei um paradigma. O Fábio Seixas pode ser sim considerado um empreendedor. A Camiseteria mudou a forma como as pessoas compram camisetas.
A pessoa também pode virar empreendedora pelo senso de oportunidade. Isso ocorreu com o Ricardo Bellino. Esta entrevista é antiga, mas vale a pena a olhada. Ele é o verdadeiro aprendiz do Donald Trump.
Muito cuidado quando alguém tentar te vender a idéia de empreendedorismo, pois ela está na moda.
Be wise.