Futebol e vôlei. O que somos e o que deveríamos ser.

Vivo escutando na televisão, no rádio ou em qualquer lugar que o Brasil é o país do futebol. Assistindo ao campeonato mundial de vôlei feminino estes dias comecei a pensar, bem que o Brasil poderia ser o país do vôlei.

Eu explico, no futebol assim como no Brasil tudo é desorganizado, não existe espírito de equipe. A briga de egos se sobrepõe ao objetivo principal, mesmo que eles digam que não. Basta ver o que ocorreu na copa do mundo de futebol. Por um acaso a nossa seleção voltou para o Brasil como uma equipe após a derrota??? Acho que não. Além disso tem toda a corrupção dos clubes de futebol brasileiros. A desorganização dos campeonatos. Enfim, existem mais exemplos negativos que positivos no futebol.

No vôlei o exemplo que eu observo é um pouco diferente da nossa paixão nacional. Nossa seleção está sempre unida, na vitória e na derrota. Não temos um jogador que seja mais importante que o grupo ou que o objetivo. Existe sim um espírito de equipe muito forte, pois no vôlei nada “se resolve” sozinho. É preciso sempre do companheiro para definir uma jogada. A comissão técnica é composta por profissionais e não por amadores como ocorre no futebol.

Seria muito melhor se todos nós nos identificássemos com as virtudes do vôlei do que com as do futebol. Nossos funcionários pensariam como um time e não como um grupo onde todo mundo tenta se sobressair às custas de perder o foco do objetivo e passar por cima dos outros.

E você? Pensa como o pessoal do vôlei ou do futebol?

Be wise.

Also read...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *