Meme: Como eu blogo

Bom, é a primeira vez que alguém me convida para um meme. Será isso reflexo do grupo Blogosfera no Yahoo? 😛 Enfim, gostei muito do convite feito pelo ILO Navarro.

Para resumir um pouco a estória comecei a gostar de escrever após freqüentar 2 anos de curso de redação para o vestibular. Como na faculdade de engenharia escrever não é uma habilidade muito apreciada, deixei a escrita de lado por algum tempo. Após formado escrevia e fazia a correção de textos técnicos no trabalho uma vez ou outra. Ano passado acabou prosperando a idéia de voltar a escrever. A idéia era escrever sobre empreendedorismo sob a ótica de quem está pilotando o avião e não apenas como um mero passageiro. Para isso eu precisava de uma empresa nova (que começou a funcionar semana passada. Mais informações e promoções nos próximos posts). Feito isso iniciei o blog com o intuito de dividir informações que eu julgo pertinentes.

Inspiração

Como eu não tenho um compromisso definido de número de posts eu deixo que as situações que ocorrem comigo no dia-a-dia definam os temas dos artigos. No fundo é essa a idéia fundamental do blog. Vez ou outra entro na rotina e acabo por perder o foco.

Posts

Esta é a parte mais difícil para mim. Transformar uma situação real em texto. Apesar de gostar de escrever acabo sempre por procrastinar o texto. Como o blog é temático as vezes tento abordar outros tópicos para não acabar tornando o tema repetitivo.

Títulos

Como diria meu professor de redação, o título é a última coisa a ser escrita. Costumo fazer o texto e depois pensar em algo que chame a atenção. Gosto das dicas do CopyBlogger. Este é um dos únicos momentos em que em penso em SEO para escrever algo. Você pode reparar isso pelo relaxo que eu cuido do Adsense no site (acho incrível como, ainda assim, tem gente que clica neles).

Maior dificuldade

A parte mais irritante de blogar é ter que colocar links com informações no texto. Sim eu sei que isso é preguiça. 😛 Mas todos nós temos algum ponto fraco.

Alter ego

A idéia de escrever usando um pseudônimo surgiu com o intuito de me esconder das pessoas. Afinal blog é coisa de adolescente amiguxo que não tem nada mais importante para fazer! 😛 Falando sério, a idéia é deixar os textos menos pessoais e mais atemporais. Assim um post escrito há 3 meses pode ser extremamente atual para aquele leitor que acabou de achá-lo no Google. Você pode reparar que eu evito ao máximo usar datas nos meus textos.

Passando adiante

Para continuar o meme gostaria de convidar a Nospheratt (minha blogueira noturna preferida 😛 ) do Blogando por Dinheiro, o Diego do Solucionáthica e o Conrado do Dinheirama.

Be wise.

Also read...

Comments

  1. Wise, muito obrigado pelo convite. Seu post ficou muito interessante, o tema é especialmente importante para newbloggers como eu. Vou publicar alguns artigos antes do meme, tudo bem? Assim que publicá-lo envio outro comentário ou msg pra você! Sucesso, seu blog é muito legal! Um grande abraço. Obrigado pelas visitas ao Dinheirama.
    Navarro
    http://www.dinheirama.com

    Reply
  2. Um pouco (bastante) envergonhada pela demora, quero lhe dizer que respondi ao convite, e agradecer pelo mesmo.

    Peço desculpas pelo atraso, não foi falta de consideração, foi falta de organização de tempo, mesmo. Prometo que no futuro, se houver outra oportunidade, vou responder com a rapidez devida.

    Gostei muito de participar, acho que o resultado vai ser útil para os meus leitores. Obrigadíssima! 🙂

    Reply
  3. Meu objetivo de ser o último a participar do meme parece ter sido alcançado! Como vocês podem perceber constância não tem sido minha principal virtude ao escrever no Solucionathica, mas como nunca é tarde para participar, estou preparando o texto para os próximos dias. Agradeço o convite e posso dizer que aprecio muito o site.

    Abraço

    Reply
  4. Pingback: blosque.com | Como eu Blogo? Onde Achar Inspiração para Escrever Conteúdo de Qualidade

  5. Olá Fernando, será que tem como me arranjar um convite para o Yahoo!meme, sou estudante de TI e quero muito participar do Yahoo!meme por oferecer mais possibilidades de postagens. Tks.

    Reply
  6. Pingback: Dicas de como faser um blog | novidade digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.