Novela Fina Estampa discute até onde o Dinheiro transforma o caráter

A nova novela da Rede Globo estreou ontem, dia 22, e trouxe ao horário das 21h a personagem Griselda, interpretada por Lilia Cabral, uma faz-tudo, filha de pescador, que rala para fazer um dinheiro e ganhar a vida.

Griselda perdeu o marido em algum momento de sua história e teve que criar três filhos sozinha. As necessidade de ganhar o pão de cada dia transformou-a em uma mulher que não mais liga em ser mulher, isso é bem expressado pela sua aparência na novela, sempre de uniforme, e sempre fazendo trabalhos masculinos.

De certa maneira ela conseguiu o sucesso. Um dos filhos cursa medicina, e ela é completamente orgulhosa disso. Porém, em certo momento na trama ela irá descobrir que seu filho tem vergonha de ter uma mãe daquele jeito. O rapaz, José Antenor, namora Patrícia, garota de alta classe que conheceu na faculdade e não quer que ela conheça Griselda, pelo que ela é. Ele chega a contratar uma atriz que irá fazer papel de mãe-falsa para ser apresentada à família da sua namorada.

Essa descoberta acaba com Griselda, que um tempo depois ganha na loteria e vê isso como uma chance de reconquistar o amor do filho José Antenor. Ela contrata um personal stylist para ensiná-la a ser chique. A reviravolta que o dinheiro traz para a vida da protagonista irá fazer com que ela mude profundamente, e em algum ponto na história, Griselda vai se perceber como alguém que ela não queria se tornar, mas que agora é.

Este é o ponto central em discussão no enredo da novela Fina Estampa: até onde o dinheiro muda uma pessoa?

A aparência de Griselda mudará radicalmente, assim como sua personalidade

Veja Também

Also read...

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *