O empreendedor na nova economia

Na Endeavor tem muito vídeo interessante, mas eu vi um nos últimos tempos que me chamou muito a atenção. O palestrante foi o Ricardo Neves. Ele é colunista da Época, consultor de empresas e gosta muito de falar sobre inovação e processos de mudança.

O vídeo completo tem umas duas horas e meia, mas se você não quiser assistí-lo na íntegra é possível ver algumas partes. Nesta página você pode acessar o vídeo. Para isso basta fazer um pequeno cadastro. Sim, eu sei que isso é chato, mas vale a pena.

As melhores partes são:

  1. Idéias Inovadoras (04:44)
  2. 6º Onda de Inovação (03:13)
  3. Aceleração de Mudanças (05:30)
  4. Nova Economia (03:24)
  5. Atraindo talentos (05:12)
  6. Nutrindo a Cultura Empreendedora (08:32)
  7. Indústria madura de Venture Capital (07:57)

Be wise.

Also read...

Comments

  1. Pingback: O empreededor na nova economia : InvestBlogs

  2. Senhores boa noite!!!

    Temos varias opiniões sobre como chegar no primeiro um milhão.

    O primeiro um milhão para quem não o tem, deve chegar de uma boa idéia.

    O que sinto é a dificuldade de acesso para quem tem a idéia (boas e ruins) chequem até o investimento e ao executor da idéia.

    Sim, pq nem sempre quem tem o dinheiro para investir, tem a idéia, e nem sempre quem tem a idéia sabe como colocá-la em pratica ( ADM), ou tem o dinheiro.

    Acho que o fator educacional sobre a questão empreendedorismo no Brasil é primata.

    Eu montei três projetos fantásticos, analisados e aprovados por especialista em rendimento, mas não consegui ganhar dinheiro com os mesmo.

    O primeiro eu vendi a idéia por 200 mil, dinheiro este que apliquei no segundo projeto, projeto este que precisaria ter investido mais 100 mil ( 300 mil no total) e esta se arrastando por falta do investimento e de melhor adm. Era para estar faturando 200 mil por mês com um custo de 20 mil, ou seja 80% de lucro ( é viável e nada lunático, pelo contrario).

    O terceiro, estou esperando a hora, parceiro ou momento correto ( até pq ainda não conclui o segundo)

    Em fim, resumindo, me sinto um criador, e gosto, porém não seu administrador e nem quero, agora pergunto aos amigos, o que fazer, quando se tem boas idéias, mas não tem investimento e nem se ta no lugar certo e na hora certa?

    Obrigado aos amigos
    debona@tnbrasil.com.br

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *