Pense mais no seu cliente que em você!

Ontem estava em um escritório de advocacia para fazer uma parceria vantajosa para ambos. E ao apresentar o produto para o advogado e amigo meu ele me disse. “A idéia é espetacular! Tenho interesse sim nesta parceria. Mas como seu cliente, eu não compraria seu produto.” Ai ele me enumerou os fatores e me perguntou. Você já se imaginou na posição do seu cliente? E eu com um pouco de vergonha disse que não. =/

Isso é mais normal ocorrer do que se imagina. As vezes temos uma idéia maravilhosa, pensamos em parcerias de sucesso onde todos irão sair ganhando, mas esquecemos o principal. O cliente! Esquecemos que é por causa dele que a empresa existe.

Esquecemos que devemos abrir mão de certas vantagens pessoais em favor do nosso cliente. Ao contrário do que pode parecer isso é vantajoso. É muito melhor vender 4 produtos pela metade do preço do que dois pelo valor cheio. Claro que isso se o seu objetivo é ganhar mercado. Neste tipo de tática ambos os lados ficam felizes. E um cliente feliz é um vendedor potencial do seu produto. Nunca subestime o valor do boca-a-boca.

Se você não consegue se colocar na posição do seu cliente (eu sei que não é uma coisa fácil) pergunte para pessoas que você confia o que eles acham sinceramente do seu produto. Melhor ainda. Pergunte diretamente para o seu cliente o que ele acha do seu produto. O que você pode melhorar para ele ficar mais feliz. Mostre preocupação. Mas mostre uma preocupação sincera. Todos sabemos quando alguém pergunta somente por perguntar. Sinceridade e honestidade são as melhores moedas que existem. Elas aumentam a sua credibilidade. E credibilidade é uma das únicas coisas no mundo que você ganha, mas não pode usar. A partir do momento que você a usa ela perde o valor.

A minha dica neste caso é a seguinte. Pense mais no seu cliente do que em você.

Be wise.

PS: em tempo. Eu estou reformulando meu produto com todas as dicas que eu julguei pertinentes. Acho que agora ele ficará melhor do que antes para meus clientes. 😉

Also read...

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *