Quer ficar rico? Vai pra Vitória…

Este final de semana foi a segunda vez que eu fui a Vitória, capital do Espírito Santo. Para quem não conhece ela é um Rio de Janeiro “menorzinho” com a cidade cortada por favelas, morros e uma paisagem exuberante.

A principal diferença entre ela e o Rio é a qualidade de atendimento em bares e restaurantes. Meus amigos capixabas já tinham me contato sobre isso, mas esse final de semana eu senti isso na pele. Para resumir a estória, fomos a um restaurante e o atendimento foi péssimo. Basicamente tudo que pedimos o garçom anotava e voltava meia hora depois dizendo que o item pedido tinha acabado. O pior de tudo é que isso é a regra em Vitória!

Por que eu estou contando esta estória? Para dizer o seguinte: quer ficar rico? Vai pra Vitória! Pois lá existe um grande mercado potencial que está carente por bons serviços. Tenho certeza que se você for para lá e abrir um bar ou um restaurante onde o seu diferencial, além da ótima comida, for o atendimento você será a purple cow da cidade. A situação é esta: tem muita gente com dinheiro e disposta a gastar, mas não existem locais bons o suficiente para estas pessoas abrirem a carteira com gosto. 😀

Além disso o clima é ótimo… hehehehe (apesar de este final de semana ter sido nublado na maior parte do tempo 🙁 )

Be wise.

Also read...

Comments

  1. Moro em Vitória.
    E verdade que alguns bares sao ruins em atendimentos,
    Mais existem muitos bons, mais se pessoas de outros estados vierem investir nisso terao lucro,
    Vitoria e a capital que tem mais gente rica pela populaçao, muita gente pra gastar seu dinheiro. 😀

    Reply
  2. Absolutamente certo! Estive a trabalho na capital capixaba e em diversos locais que frequentei o atendimento foi péssimo. Isso incluindo o restaurante do hotel Alice Vitória, que tem 4 estrelas no logotipo e preço alto, mas serviço que não chega nem aos pés de um hotel de apenas uma estrela de qualquer cidade da Europa.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *