Salas Decoradas

Com aquecimento imobiliário dos últimos anos no Brasil, as áreas adjacentes também ganham visibilidade, como é o caso da decoração. E na decoração de casas e apartamentos o destaque geralmente é para a sala, porque é na sala que as pessoas recebem suas visitas, é a região da casa que fica mais exposta.

Portanto, uma sala bem decorada é essencial para ir além de impressionar os convidados, é fazer da sala um ambiente que ajuda na construção de um clima agradável para a conversa, para tomar um vinho, chimarrão, ver um filme, ou quaisquer outras atividades.

São várias as características importantes em salas: cores, móveis, tapete, itens decorativos, etc.

Para salas menores as cores devem ser preferencialmente claras, para dar ao ambiente a impressão de ser maior do que realmente é. Salas grandes já podem arriscar uma textura ou papel de parede.

Quanto aos móveis, o ideal é buscar pelo conforto. A aparência pode até ajudar para a primeira impressão, mas o que vai ficar é o conforto.

Não abuse nas cores do tapete! Vale acompanhar a dica a respeito do tamanho da sala. Salas menores precisam de tapetes que não chamem muito a atenção, e que sejam mais duradouros, porque provavelmente serão mais usados.

Outros móveis como estantes e racks devem seguir um padrão, se a sala é clara, é bom que os tons dos móveis também sigam a ideia, senão o alto contraste pode ser desconfortável e desequilibrar o ambiente.

Os itens decorativos são quadros, objetos, etc. Não exagere no número deles e prefira aqueles que tem algum significado, como os que são comprados em viagens. Além do visual, eles podem puxar alguns assuntos.

Informações e fotos do site Fotos de Casas, para mais sobre o assunto veja:

Fotos de Salas Decoradas

Salas Decoradas

Dicas de Decoração de Quarto de Casal

Jardins Residenciais Fotos

Also read...

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *