Viva a REmenda 3!
Há tempos atrás a emenda 3 foi vetada pelo nosso querido Lullinha com o intuito de proteger o trabalhador. Proteger empresários ou empreendedores está fora de questão pelo rumo que as coisas andam tomando neste país. Afinal estas duas classes são representantes legítimas do capitalismo. Eu não ia comentar nada sobre isso, mas como o assunto voltou à tona ontem resolvi dar meu pitaco.
As leis trabalhistas como estão hoje são um retrocesso para empregadores. Só é bom para o trabalhador. E melhor ainda para o governo, que é praticamente um sócio da empresa tamanha a quantidade de impostos recolhidos. A emenda 3 nada mais é que tentar dar um pouco de oxigênio para as empresas que há muito estão sufocadas pela voracidade do leão.
Aí eu me pergunto. Se nós adoramos importar soluções prontas de outros países (vide sistema de cotas para negros), porque não importar o sistema trabalhista americano? Ou o sistema de impostos? Por que o sistema de cotas funciona no Brasil perfeitamente (estou sendo sarcástico) e o sistema tributário ou o sistema trabalhista americano não serve? Tem algo errado aí não?
Contratar e demitir tem que ser algo fácil e pouco oneroso. Eu mesmo poderia contratar várias pessoas, mas não o faço por causa dos encargos. Me recuso a ser explorado pelo governo mais do que já sou.
E o pior de tudo é que nós, capitalistas, não somos organizados como os vermelhinhos que adoram uma passeata, um protesto. Nós preferimos trabalhar e aumentar as riquezas do país. E na hora em que precisamos reivindicar nossos direitos não sabemos protestar.
Mais uma vez aqui serve o meu slogan para o governo: Brasil, um país de tolos!
Be wise.