O aventureiro Amyr Klink
Ontem fui na palestra do Sebrae que teve como convidado especial o navegador Amyr Klink. Na introdução ele foi descrito como várias coisas, menos como aventureiro. Pois de aventureiro ele não tem nada. Tudo que ele fez na vida foi planejado. E foi aqui que a palestra se tornou interessante, pois o primeiro tema que ele abordou foi o erro.
O erro faz parte da vida, mas é incrível como as pessoas tratam este tema como tabu. Quem não se permite errar não descobre coisas novas. Já falei sobre isso antes. E concordo com ele quando disse que o importante é aprender com os erros. Por mais chavão que isso possa parecer as pessoas não aprendem com os erros.
Eu não tenho idéia de quanto tempo durou a palestra, pois foi algo tão prazeroso ouvir a história de vida de um grande empreendedor que não queria que acabasse. Algumas dicas que ele deu durante o encontro:
- O tempo que passa não volta. Seja sábio e aproveite ele da melhor forma possível.
- Escute quem está vendo o problema de fora. Muitas vezes estas pessoas possuem uma visão muito melhor da solução porque não estão diretamente envolvidas com ele.
- Independente do que você faça, faça da melhor forma possível. Tenha como objetivo ser o melhor naquilo que você faz. O dinheiro é conseqüência. (comentário meu: assino embaixo)
- Valorize a experiência prática. Conhecimento teórico é bom, mas nada substitui a prática.
- Conhecimento é a única coisa que não se perde. Bens materiais vem e vão, mas experiência e conhecimento são coisas que ninguém tira de você. (comentário meu: meus pais me ensinaram isso desde pequeno. Este é o grande tesouro que nós temos. Conhecimento).
Se você tiver oportunidade de assistir a uma palestra do Amyr eu sugiro que a agarre com as duas mãos. É uma experiência de vida única. Ontem eu saí de lá muito inspirado. O Amyr é aquele tipo de pessoa que sem falar nada se destaca na multidão. Ele faz a diferença.
Be wise.
Acompanho o trabalho do Amyr a bastante tempo. Leio seus livros e também admiro suas palestras. Uma frase que ele sempre repete e que se tornou muito importante para mim é: “Isso é só um desafio de administração”. A palestra foi tão boa que deu a você um post ótimo.
há bastante tempo e não a, desculpe.
“estória” está errado, visto que foi um relato da história do Amy. Estória é o termo adotado para algo fictício, inventado.
É verdade. Obrigado pelo toque. 😉