Eu sou único! E você?

Nessas férias tentei relaxar ao máximo. Não pensar no trabalho e no blog foram algumas das minhas metas. Mas sabe como é, papo de bar sempre acaba rendendo algo.

Estava conversando com uma pessoa bem sucedida financeiramente e começamos a falar de objetivos e do futuro. Num certo ponto da conversa (esse tipo de conversa normalmente começa a ficar interessante no momento em que os pontos de vistas divergem) eu tentava provar que qualquer um pode ser bem sucedido, basta a pessoa perseguir este objetivo de vida (eu persigo isso todo dia ;)). Meu opositor dizia que não. Que isso é para poucos e que muito provavelmente eu não conseguiria atingir o que eu almejo; que eu deveria me contentar com o que já tinha conseguido.

Comecei a tentar entender porque alguém que obteve um relativo sucesso (e quando falo relativo é comparado à maioria da população; pelo que esta pessoa é, poderia ter alcançado muito mais do que alcançou) acreditava tão cegamente nisso. Aí tentei dar algum exemplo de algum empreendedor que conseguiu chegar no topo (usei o caso do pessoal do Google e do Bill Gates). Nesse momento a pessoa me interrompeu e disse: “Ah, mas isso não conta. O Bill Gates é único. Só existe ele.” E eu retruquei: “Ah é? E quantos iguais a você existem nesse mundo”. ele pensou um pouco e respondeu: “Igual a mim existe pelo menos mais umas 20 pessoas neste mundo.” Foi nesse momento que eu entendi o porque desta pessoa, apesar de bem sucedida, não ter alcançado todo seu potencial. Ele achava que não poderia ser único como o Bill Gates. Apesar de rico eu senti uma enorme frustação nesta pessoa quando eu disse: “É uma pena, porque como eu não existe ninguém. Sou único”.

E você? É único ou existem mais 300 iguais a você. Se você não acredita em você mesmo quem vai acreditar? Seja único.

Be wise.

Also read...

Comments

  1. Quando li o post no feed, confundi o título (Eu sou único! E você?) com o autor (wise_guy) e li assim: “Eu sou gay! E você?”
    huahauhauahua….quase cancelei o feed…rsrsrs

    Eu sou único também.

    Acho que caras desse tipo se esforçaram um pouco e depois se acomodaram com o que conquistaram.

    Ao passo que as coisas vão acontecendo vou imaginando outras coisas, maiores, mais ousadas, isso nunca vai parar. Sonhar não tem limites e se buscarmos o que sonhamos, quem poderá impedir?

    Post muito legal cara…

    [ ]´s

    Reply
  2. Hehehe. sacanagem hein Camilo…. preciso mudar urgente esse nick… huahuahau.

    Como diria o Maçaranduba: O quê?! Este cara está obviamente duvidando da minha masculinidade!! Vou dar… porrada!!

    Sonhar não tem limites mesmo e o importante é perseguir sempre seu sonho. As vezes não conseguimos nossos objetivos, mas o importante é sempre perseverar.

    []’s

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *