Hypes de nicho e a Ipo da BM&F

Você acha que eu vou falar da IPO da BM&F? Se enganou. Quero falar de um fenômeno que antigamente era deixado somente para os mercenários em busca de para-quedistas. O hype. Sempre ele. Na IPO da Bovespa (BOVH3) isso já tinha ocorrido em menor número. Agora com a IPO da BM&F o fenômeno se repete. Um monte de gente competente já lançou as fichas para conseguir um bom rank no Google e uma boa monetização. Inclusive eu. Mas como monetizar um site onde o público não sai clicando desesperadamente?

Ao contrário do que o Cardoso prega, existem salsinhas e salsinhas. As salsinhas dos mercenários são mais burras. Elas clicam por clicar sem saber o que está acontecendo. Elas não estão atrás de informação. São indivíduos clicadores. E as sasinhas do Navarro, do CHRistian, do Alessandro e as minhas? Bem estas salsinhas são mais inteligentes. Elas chegam através do oráculo, mas sabem exatamente o que querem. Vão atrás da informação e quando a acham vão embora. Vejo isso claramente nas minhas estatísticas. É um público elitizado, pois não comete erros de português nos comentários. O horário comercial concentra o acesso ao site. A banda larga também é outra estatística dominante nos meus relatórios. A maior parte dos acesso se concentra em capitais e grandes cidades das regiões sul e sudeste.

Anúncios do Mercado Livre não funcionam muito bem com esse tipo elitizado de salsinha. Este tipo de leitor quer a informação e ponto. Então como tirar proveito deste tipo de hype de nicho? O que oferecer a este leitor? Simples. Ofereça livros. O CRhistian já sabia disto a muito tempo. O Navarro descobriu recentemente. Eu creio que a forma ideal de monetizar conteúdo para as salsinhas mais inteligentes é oferecer mais conteúdo. E conteúdo relevante. Coisa que nem sempre ocorre com os links patrocinados.

De agora em diante além dos blogueiros mercenários com hypes da última playboy você começará a notar blogueiros de nichos se matando pelo hype da última IPO na Bovespa. Os mercenários fizeram escola.

Be wise.

Also read...

Comments

  1. O mercenário que você quis colocar nesse post acho que é o Cardosinho do Porqueveio.com e não do Gravateiros né Fernando?

    aehuhuehhaeu

    Mas de qualquer maneira valeu a citação…e como eu disse…eu não vou entrar no hype do IPO da BM&F….vou tentar participar do evento mesmo! eheheh

    Reply
  2. Oi Douglas,

    Disse mercenário no sentido de pessoas inteligentes que eu admiro e que sabem jogar com a regra.

    Com relação à BM&F, até o zelador do prédio da minha avó vai entrar nessa IPO. Do jeito que vão as coisas o corte vai ser de uns 300 reais por CPF… hehehe

    []’s

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *