Ir até o fim. Uma questão de auto-confiança!
Sabe quando você tem um sonho e ninguém acredita nele? Mas você tem certeza absoluta que nasceu com um dom especial e não importa o que as pessoas digam você segue em frente. Vai até o final e aí quando finalmente realiza seu sonho todos aqueles críticos te aplaudem de pé. Gostaria de compartilhar este vídeo com você e gostaria também que você o assistisse antes de continuar lendo.
Pronto? Viu? E aí? O que você sentiu? É muito bom ver uma pessoa que chega desacreditada e em menos de um minuto consegue reverter totalmente a situação. Em pouco tempo ele transforma os críticos em fãs. Muitas vezes nós acabamos nos esquecendo do nosso verdadeiro potencial porque ficamos muito preocupados em saber o que as outras pessoas pensam de nós. É importante ouvir outras opiniões. Mas é mais importante fazer o que se acredita. E agir sem a aprovação dos outros é algo que poucas pessoas tem coragem de fazer. Normalmente as que fazem isso são tachadas de loucas e irresponsáveis, mas quando atingem o sucesso são vistas como visionárias.
O candidato no vídeo é uma destas pessoas. Antes dele abrir a boca era visto como um azarão, mas depois de alguns minutos era considerado o favorito para ganhar. Resta ainda alguma dúvida de que ele ganhou o concurso?
Além disso, ele superou seus limites, pois como ele fala no vídeo, auto-confiança nunca foi um dos seus pontos fortes. Imagine se ele fosse auto-confiante desde pequeno? Algumas pessoas nascem com um dom e independente do que a vida lhes reserva, no final das contas este dom acaba sendo revelado ao mundo. Pode ser destino, sorte ou coincidência. Chame do que quiser, mas que isso acontece; acontece!
E você? Se preocupa demais com o que os outros pensam de você? Ou tem auto-confiança suficiente para absorver as críticas e seguir em frente em busca do seu objetivo?
Be wise.
I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E!!!
Arrepia qualquer um…
Muito obrigado!
Realmente, o vídeo emociona.
Um achado e tanto.
Vou linkar.
Abraços.
Olá, wise_guy! Venho acompanhando o seu blog há algum tempo, e, apesar de nem sempre concordar com seus posts, devo confessar que são inspiradores. Esse post reflete muito o momento que estou passando agora, estou meio sem coragem de correr atras de alguns sonhos, já me disseram varias vezes que não daria certo… que é melhor eu colocar meu currículo na catho em vez de tentar ser uma empreendedora! hehehe
Talvez eu seja como o Paul Potts, tenho cara de uma pessoa apagada numa mesinha de escritório. Mas um post como esse ajuda a manter a chama!
Valeu, wise_guy!
Emocionante, da primeira à última nota!
E gostei dos seus comentários tb, me fizeram refletir bastante sobre o qto somos governados pelos outros. Considerando q os outros não estão tão interessados assim na gente, é no mínimo estranho basear nosso comportamento na opinião alheia. E, no entanto, tão humano!
Abs
Silvio,
Arrepia mesmo…
Eder,
Fique a vontade para linkar. A internet é feita disso. 🙂
Juliana,
Que bom que eu posso te ajudar de alguma forma. O que eu gostaria de te dizer é o seguinte: estude, mas estude muito antes de tomar uma decisão importante. Assim o risco de errar será minimizado.
Simone,
É a natureza humana. O comportamento humano é uma coisa fascinante não? As vezes ele beira a irracionalidade. Outras o brilhantismo.