Isenção de CPMF para operação na Bolsa de Valores

Parece uma dica meio óbvia, mas não é. Andei conversando com vários marinheiros de primeira viagem que aplicam na Bolsa de Valores e nenhum deles sabia disso.

A CPMF é isenta para operações no mercado de renda variável de acordo com a lei. Esta dica é útil se você utiliza um Home Broker independente. Para conseguir a isenção basta ir ao seu banco e, na hora de autorizar o TED para a conta do Home Broker, assinar uma carta padrão que o próprio banco disponibiliza. Não é possível conseguir a isenção fazendo a transferência via telefone ou internet, pois você precisa assinar a carta padrão de isenção.

Be wise.

Also read...

Comments

  1. Realmente parece óbvio essa informação, mas a desinformação é geral. É necessário ficar brigando com os bancários para que você tenha essa isenção.

    Na Caixa Econômica, no Internet Banking já tem uma campo de transf, Doc ou TED que você seleciona a isenção para investimentos em bolsa de valores.

    Já no banco do brasil fica um pouco mais difícil, terás que ir mesmo a uma agência.

    Parabéns pelo seu blog, o título é bem sugestivo. Vou adicioná-lo no meu rol de links lá no meu blog ( http://www.rodrifernandes.com ).

    Abraço
    Rodrigo

    Reply
  2. Ola,

    Achei seu site pesquisando no google sobre plano de negócios e achei muito interresante, com conteudos bem consistentes no que se refere a empreendedorismo e finanças em geral.

    Também tenho um site do qual falo principalmente sobre empreendedorismo, gostaria de convida-lo a visita-lo e caso goste se inscrever na Comunidade Eu, Patrão!, visite o http://www.eupatrao.com

    E parabens pelo site, muito interresante.

    Ate mais,

    Reply
  3. Rodrigo,

    Não sabia que a Caixa disponibilizava isso. O meu banco não o faz. Obrigado por complementar o post. Obrigado pelo elogio 😀

    Márcio,

    Vou checar o site sim. Obrigado também pelo elogio. 😀

    Reply
  4. A CEF disponibilizava isso até mês passado. Agora entrei no home banking e não há mais essa opção disponível. Alguém sabe o porquê?

    Reply
  5. Pingback: Em bu$ca do primeiro milhão » Blog Archive » A CPMF e a classe média

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *