O empreendedor investidor

Sempre trabalhei em grandes empresas, tanto brasileiras quanto multinacionais. Grandes corporações são pólos de atração de profissionais de altíssimo nível e, em geral, são terrenos férteis onde a capacidade de execução destes profissionais é colocada à prova quase que diariamente. Neste ambiente, aprende-se a trabalhar sob pressão, cumprir prazos, ser pró-ativo, gerenciar equipes, ser eficaz ao comunicar-se e tantas outras habilidades esperadas de um excelente profissional.

Por outro lado, falta alguma coisa e esta coisa, presumo, é a sensação de estar no comando. De ser o responsável pelas decisões e por suas conseqüências – sejam elas positivas ou não. É melhor arriscar e assumir o controle por suas decisões do que tentar culpar outra pessoa caso as coisas não ocorram como o esperado. Talvez seja esta a magia do empreendedorismo. E cabe a nós valorizar, incentivar, divulgar, promover todos aqueles que estão dispostos a correr estes riscos.

Sejam bem-vindos ao capitalismo!

Marcelo Cazado é Diretor Executivo da Floripa Angels, uma associação de investidores anjo com foco no estado de Santa Catarina. Nos últimos 15 anos participou de projetos envolvendo investimento, inovação, empreendedorismo e consultoria em grandes corporações.

Also read...

Comments

  1. Primeiro quero dizer que o trabalho realizado neste blog é ótimo ! Planejo me tornar empreendedor em breve e os artigos que estou lendo aqui me ajudam bastante.

    Uma dúvida sobre a Floripa Angels : O foco está em Floripa mas empreendedores de outras cidades podem mandar propostas ?

    Reply
  2. Olá Edmar,

    Que bom que podemos ajudar de alguma forma. Sobre o Floripa Angels, eles são uma associação de investidores com foco em empresas do estado de Santa Catarina. Então se você reside neste estado pode enviar a sua proposta para eles sim.

    Reply
  3. Edmar,

    As associações de investidores-anjo em geral investem em empresas localizadas em até aproximadamente 200km de distância de sua sede.

    Este padrão se explica porque os “angels” geralmente têm participação ativa na gestão das empresas investidas e esta é uma distância razoável para visitas às empresas com uma certa frequencia.

    No caso da Floripa Angels, nosso foco é Santa Catarina e podemos atuar nas 3 principais cidades do estado: Florianópolis, Blumenau e Joinville.

    Um abraço,

    Marcelo

    Reply
  4. Prezados senhores, estou procurando um investidor com capital para construçao de casa populares na cidade de barueri – SP e também um condomíno residencial e comercial em barueri.
    se voce é um investidor tem capital para investir, me procure.
    moiseis barbosa – corretor de imóveis e construtor

    Reply
  5. Prezados, necessito de uma explicação mais objetiva sobre a diferença de capital primario e secundário e se existe algum outro tipo de capital que é investido na empresa.

    Reply
  6. Há anos venho lendo sobre investidores-anjos e gostaria de alocar uma parte de meu capital para investir em start-ups. Estou em Brasília-DF e gostaria de saber se vcs conhecem algum grupo local semelhante ao de vcs em minha região para que eu pudesse me agregar a eles. Agradeço desde já e os parabenizo pelo Blog que com certeza já está ajudando dezenas de candidatos e empreendedores no seu caminho de aprendizado rumo ao sucesso.

    Reply
  7. Sou ex-proprietário de indústria cosmética, com experiência neste ramo de negócios, busco investidor para implantação de indústria desse segmento na região Sul, preferencialmente em Curitiba. Interessados, 41 98024811.

    Reply
  8. Prezados senhores, estou procurando um investidor com capital para construçao de casa populares na cidade de Goiânia e também um condomíno residencial e comercial em Goiânia
    se voce é um investidor tem capital para investir, me procure.
    Antonio Moreira Executivo comercial ( INVESTIMENTOS) (Goiânia -Go)

    Reply
  9. Preciso de investidor pra empresesa recem aberta em s. paulo, criamos um sistema q diminue em até 50% o consumo de combustivel e aumenta a potencia do motor tbm, em motores a diesel tivemos diminuicao no consumo de 10% podendo chegar a 20% e 25%mais potencia. Se tiver alguem interessado entre em contato 11-30422567 ou 79-81562595 aracaju.
    Tenho certeza que vamos ganhar o mercado mundial com o meu produto. precisamos de um start

    Reply
  10. Bom dia

    tenho uma malharia aqui em Brusque SC e precisso de investimento inicial se voceis puderem me ajudar eu agradeço.

    Reply
  11. Bom Dia Possuimos um frigorifico de pescados estruturadoeem funcionamento procuramos investidores para importação de pescados cidade proximo a Florianoplolis 45 km frigorificocom SIF INTERNACIONAL E CAPACIDADE PARA ARMAZENAMENTO E 500 TONELADAS INTERESSADOS CONTACTAR

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *