País de merda!

Vivemos mesmo em um país de merda. Que saudades que eu tenho da ditadura. Pelo menos os únicos mortos eram os vagabundos safados de esquerda. Estes mesmos que estão hoje no poder! Quem era trabalhador não era perseguido pela ditadura e não morria pelo descaso das autoridades como acontece hoje! Gostei do desafio feita à titia Marta de deixar de usar os aviões da FAB e pegar apenas um vôo de carreira em qualquer aeroporto do Brasil e sem usar nenhuma sala VIP. Será que ela tem toda essa coragem mesmo?

Usando o RSS? Veja o vídeo aqui.

Be wise.

Also read...

Comments

  1. Olá Fernando, tudo bem?

    Não conhecia os seus blogs e ao entrar no primeiromilhão fiquei decepcionado com a sua declaração dizendo que sente saudades da ditadura. “Que saudades que eu tenho da ditadura. Pelo menos os únicos mortos eram os vagabundos safados de esquerda.”

    Fiquei realmente muito triste… conheci pessoas que foram perseguidas, torturadas… até minha mãe foi perseguida pelos milicos.

    Boa sorte com o seu blog corporativo, eu também tenho um e ele tem me rendido excelentes resultados financeiros.

    Até

    Marcel Souza
    http://www.meuplano.com.br – blog corporativo
    http://www.botecaria.com – sobre bares e happy hour

  2. Marcel,
    Reafirmo que entre a ditadura e o desgoverno que está aí fico com a primeira sem pestanejar. É a minha opinião pessoal. Nunca fui de esquerda e revolucionário, então nada tenho a temer da ditadura. Já com relação ao Lullismo eu tenho muito medo, pois até porteiro eles perseguem. Quem dirá quem paga imposto.

    Mas a sua opinião é respeitada aqui no blog Marcel. Só não achei correto você ter exposto isso na Lista Blogosfera. Isso pode fazer com que eu seja “perseguido” pelos vermelhinhos da lista. Uma pena a sua atitude em não conseguir separar as coisas.

    Guilherme,
    Mudando de assunto, adorei a entrevista no PdH com o Navarro. Acho que ele vai agregar muito ao site.

  3. Olá Fernando, estou meio “sumido” pois estou me dedicando a dois outros projetos além do meu blog “pessoal”.
    Um dos projetos é sobre música, http://ouvindo.com, o outro é para atrair paraquedistas e colocar opiniões pessoais, http://tudo.ciadolinux.com.br.
    Além disso, estou trabalhando em um banco, estudando o mercado financeiro para investir em ações, estudando também a minha área (que nunca posso deixar de estudar, pois é uma área “mutante”), Tecnologia da Informação, além de tentar manter uma vida social, namorar e etc, o que me leva à conclusão que está faltando horas no meu dia, preciso de um dia com umas 30 ou 40 horas.
    Mesmo assim vou tentar ao máximo postar no mínimo uma vez por semana no http://ilo.ciadolinux.com.br, e estou lendo meus e-mails através do smartphone.
    A propósito, gosto muito do seu blog e gostei muito do comentário no meu, valeu.

  4. É um engano imaginar q apenas os vermelhos são perseguidos numa ditadura de direita. Em qualquer ditadura cria-se um ambiente de terror: o inimigo é dizimado. E o inimigo pode ser qualquer um. Inclusive nas ditaduras o q impera é a delação, e aí, meu amigo, até vc corre risco. Basta dizer q na ditadura tupiniquim, até quem tinha o livro A capital, do Eça de Queiroz, teve q prestar contas na polícia.

    Acho q seu comentário é fruto do desconhecimento dos meandros da ditadura. Qualquer totalitarismo, de direita ou de esquerda, fere os direitos de liberdade de expressão, de ir-e-vir, entre outros. Muitas pessoas foram persequidas durante a ditadura no Brasil, e nem todas eram comunistas, nem mesmo socialistas ou simpatizantes, algumas apenas queriam a liberdade de expressão de q vc desfruta agora.

    Fazendo uma analogia, ao culpar o torturado e perseguido pela ditadura por causar sua própria tortura, é como se vc culpasse as vítimas por causarem o acidente aéreo em SP. Assim como as condições estruturais causaram o acidente em SP, as condições políticas do período causaram a perseguição aos comunistas.

    Talvez, se tivessem chegado ao poder antes e cometido todos os seus erros, não teriam sido endeusados na América Latina, e estaríamos em um período político mais amadurecido. Aliás, o principal resultado da ditadura foi esse: acabou c/ as lideranças políticas legítimas, aquelas q se originam do povo, manteve a oligarquia, atrasou o amadurecimento político e, de quebra, manteve o pensamento comunista em estado latente entre os intelectuais latino americanos.

    Importante é estarmos em um estado de direito, ainda q com instituições fracas como o Brasil, por q ainda podemos melhorar. Além disso, podemos opinar e pensar como quisermos. Respeito sua opinião, mas me entristece pensar q algumas pessoas, por desconhecimento do q seja uma ditadura, tenham saudade dessa época.

    Abs

  5. Simone,

    Não posso responder o seu comentário com a atenção que ele merece por falta de tempo, mas gostaria de dizer que entre a falta de liberdade e o desgoverno que temos hoje reafirmo que prefiro a primeira. De que adianta liberdade se você não tem segurança para usufruí-la? E nós temos uma pseudo-democracia no Brasil, pois são sempre os mesmos grupos políticos que governam o Brasil. Tanto os petralhas quanto os tucanos são apenas fachadas destes grupos. Isso ocorre desde sempre.

    Obrigado pelo seu comentário, muito bem embasado por sinal.

    PS: concordo que nenhuma ditadura é boa, mas estamos em um ponto em que a idéia de ditadura começa a se tornar interessante. E é justamente aí que mora o perigo. Eu sei disso.

  6. Assino embaixo do comentário da Simone. Também estou sem tempo para me delongar, mas a liberdade só não é importante para quem vai passar por essa vida sem fazer a mínima diferença.

    Li o texto do Paul Potts e achei que iria encontrar um blogueiro com idéias afins. Uma leitura mais demorada sempre esclarece nossas dúvidas.

    Espero que o tempo – ou uma releitura – lhe faça pensar na forma com que utilizaste as expressões que nos chocaram.

    Também estou rumo ao primeiro milhão. Ele deve chegar em 8 a 10 anos e, quando chegar lá, não quero, com certeza viver em nenhum tipo de ditadura (tampouco esta ditadura do Estado que cada vez mais sufoca o povo brasileiro – mas que não é quase nada diferente dos 8 anos do governo FHC)

  7. É um pais ridiculo,só tem filho da puta arrombado querendo ferrar o povo!!
    esses politicos de merda……
    tarifa da telefonia no brasil-cara
    a cesta basica do brasileiro-cara!!
    nessa merda de pais a unica coisa q não sobe é o salario…..
    caralho,vi hoje en yn programa de tv (sei que isso ´é pra ludibriar o povo),mais enfim…..
    povo sofrendo,essa ´é a realidade do país……
    pais ridiculo,as coisas aqui são tão caras q parece até um pais do primeiro mundo!!
    hei…..essa ´é minha frase paras os politicos de brasilia!!
    vão tomar no cu seus putos do caralho!!

Comments are closed.