Você consegue recusar uma boa oportunidade?

Pergunta difícil esta não? Eu tenho a maior dificuldade em dizer não para boas idéias e as vezes acabo perdendo o foco por causa disso. Hoje a minha vida se resume a trabalho. Como vocês perceberam nem o blog mais eu consigo atualizar. Acabei, por vários motivos, me sobrecarregando e o pior de tudo é que não tenho como abdicar de nenhuma delas no momento.

Estou a frente dos negócios da minha família, além da Lapfinder é claro. Desde o final do ano passado estou envolvido em um projeto web para o mercado financeiro que é muito interessante. Ele está quase finalizado. Depois dele o mercado financeiro nunca mais será o mesmo. Como se tudo isso não consumisse a maior parte do meu tempo acabei caindo como consultor em um projetinho bem legal. É um sistema de gerenciamento para empresas de aluguel de caçambas. Em outro artigo eu conto mais sobre este projeto. Enquanto as pessoas se divertem no final de semana eu faço projetos. Este é o meu hobby.

Faço isso por prazer e não por obrigação, mas o ponto que eu quero chegar é o seguinte: se você não consegue recusar boas oportunidades faça como eu. Escolha bons sócios! Como diria um amigo meu: escolha com sabedoria quais as batalhas que valem a pena serem lutadas. Não desperdice energia à toa. Eu completaria este conselho com o seguinte: se você quiser lutar em mais de uma frente, escolha bem os seus companheiros de batalha. Eles devem ser no mínimo iguais a você.

Be wise.

Also read...

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *