Você já escreveu seu best-seller hoje?

bookessNo final de semana que passou fui à Floripa conhecer um projeto que me chamou a atenção faz algum tempo. É o Bookess, um site onde você publicar seus livros. Sim, uma editora virtual onde é possível editar um livro em formato digital e, em breve, em formato “real”. E, o melhor de tudo, é grátis! Para quem não sabe, minha família sempre trabalhou no setor educacional. Inclusive, uma das empresas é do setor gráfico. Talvez tenha sido por este motivo que esta startup me chamou tanto a atenção. O alto custo para editar e publicar um livro sempre fora uma barreira para os autores. Eu, por exemplo, sempre quis publicar uns rascunhos que fiz contando algumas aventuras, mas nunca levei adiante pelos altos custos envolvidos no hobby. De uns anos para cá, com o avanço de impressoras digitais para pequenas tiragens, publicar um livro começou a se tornar viável, o que me fez criar uma conta no Bookess e tirar aquele velho “projeto” da gaveta.

As startups brasileiras estão em um processo de amadurecimento e profissionalização, e foi isso que eu quis ver de perto. O Bookess foi fundado pelo Marcos Passos. Quando me disseram que ele tinha apenas 19 anos, simplesmente não acreditei. É difícil alguém nessa idade querer empreender. Após conhecê-lo realmente confirmei o que sempre acreditei: empreender é algo que não se aprende na escola, mas que está no âmago da pessoa; 24horas por dia – um estilo de vida.

O empreendedor é parte fundamental da equação numa startup. E eu pude perceber, neste final de semana, que o Bookess está em boas mãos.

Entre as conversas que eu tive com o Marcos, uma me chamou muito a atenção. Ele me contou de um “case” muito legal da Bookess. Existe uma professora de colégio público aqui em Curitiba que utiliza o sistema de publicação para ensinar literatura e ao mesmo tempo fazer a inclusão digital. É muito legal ver estes exemplos – pessoas que utilizam a sua ferramenta para distribuir conhecimento.

Confesso que, depois deste final de semana, acabaram os meus receios com relação à Bookess ser apenas mais uma startup no meio de tantas outras. Tenho certeza que este é um projeto promissor.

Agora, vou tirar a poeira dos meus rascunhos engavetados. E você, o que está esperando para escrever o seu Best Seller? 😉

Be wise.

Also read...

Comments

  1. Oi Fabiano,

    Muito legal o seu projeto. Eu acho muito legal startups que possuem algum benefício social/cultural como é o caso da sua.

    Você acredita que eu me enrolei um monte pra publicar este artigo porque não conseguia achar um título legal pro post? Boa escolha de slogan 😀

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *